Lar São Vicente de Paulo esclarece que moradora de Guimarânia de 95 anos não morreu por coronavírus

A direção informou que a preocupação era porque ela era moradora da Casa de Repouso São Vicente de Paulo em Guimarânia, onde residem mais 23 idosos.

Hospital São Lucas.

A direção do Lar São Vicente de Paulo entrou em contato com o Patos Hoje nessa quarta-feira (15) para informar que a morte da senhora Maria dos Santos Cirilo não foi por coronavírus. Ela havia falecido no dia 05 de abril no Hospital São Lucas, em Patos de Minas. A direção informou que a preocupação era porque ela era moradora da Casa de Repouso São Vicente de Paulo em Guimarânia, onde residem mais 23 idosos.

De acordo com a Nota de Esclarecimento, não foi o novo Coronavírus a causa de morte da idosa de 95 anos residente na Casa de Repouso São Vicente de Paulo, em Guimarânia. O exame ficou pronto e deu negativo para Covid-19.

A nota diz que o Conselho Metropolitano de Patos de Minas da SSVP, representado pelo seu Presidente Confrade José Carlos Pereira, lamentou a morte da moradora, indiferente do motivo. Também esclareceu à população de Guimarânia, Patos de Minas e região que agiu com extremo zelo diante da situação, porque as vidas dos idosos são muito importantes.

Ele explicou que, desde que houve a suspeita da infecção pelo novo Coronavírus, todos os moradores e funcionários da Casa de Repouso foram imediatamente monitorados pela SSVP e pela Secretaria de Saúde de Guimarânia. O exame da idosa de 95 anos, que infelizmente morreu, foi encaminhado para um laboratório particular, para que o resultado ficasse pronto o mais rápido possível.

Com o apoio da Secretaria de Saúde de Guimarânia, o coordenador ressaltou que está tomando todas as medidas possíveis para evitar que os idosos da Casa de Repouso contraiam o vírus. Ele tranquilizou a população dizendo que tudo que está alcance está sendo feito para cuidar dos 23 moradores do lar.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais