Ladrões invadem creche, furtam até brinquedos das crianças e deixam um rastro de tristeza

A invasão provavelmente aconteceu nesta madrugada. O alarme disparou, mas ninguém percebeu o crime.

Diversas portas da Creche foram arrombadas.

Não dá para compreender! Nem os locais que funcionam para educar inocentes crianças estão comovendo os bandidos. Na madrugada desta segunda-feira (18), ladrões invadiram o Centro Municipal de Educação Pinóquio, no Bairro Brasil, e furtaram diversos materiais. Além disso, destruíram portas e levaram até os brinquedos das crianças.

Pela tristeza nos olhos das educadoras foi possível ver o quanto o material vai fazer falta. Após arrombar pelo menos 4 janelas e 3 portas, os bandidos levaram da creche 3 Tvs, 4 aparelhos de DVD, aparelho de som, cerca de 5 panelas grandes, 2 panelas de pressão, 2 botijões, vários materiais pedagógicos (brinquedos), máquina de fazer algodão doce, mantimentos e material de limpeza.

Existe a suspeita que os bandidos levaram mais produtos, no entanto ainda não foi possível contabilizar. Eles deixaram uma verdadeira bagunça nos vários setores por onde passaram. A invasão provavelmente aconteceu nesta madrugada. O alarme disparou, mas ninguém percebeu o crime. Só na manhã desta segunda-feira (18), uma pessoa viu uma TV na calçada do lado de fora e acionou os funcionários do centro educacional.

Uma telha quebrada no muro, ao lado de um lote vago, mostra por onde os criminosos devem ter passado. E dentro da creche não se preocuparam em agir com rapidez. Eles chegaram a encontrar a chave para abrir portas de alguns setores da escola. Um cadeado do portão principal foi quebrado e ficou jogado em um pomar da creche.

Indignada com o furto, a educadora Margareth Faria Silva ressaltou a dificuldade que foi para adquirir a maioria dos materiais. “Nós atendemos 95 crianças de 1 ano e 8 meses até 3 anos e 8 meses e tudo foi conquistado com a ajuda dos pais. A máquina de algodão doce nós adquirimos no final do ano passado”, falou bastante emocionada.

A supervisora educacional Kelly Brasil fez um apelo a toda a comunidade. Ela pediu que se alguém tiver alguma pista que leve aos materiais para entrar em contato com a instituição. Ela destacou que as aulas estão prestes a começar e o material vai fazer muita falta para as crianças. “No computador levado pelos ladrões está toda a vida da escola”, ressaltou. A Polícia Militar foi até o local e registrou a ocorrência.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais