Justiça determina que Governo faça a duplicação da BR 365 entre Patos de Minas e Uberlândia

A informação foi publicada primeiramente pelo G1 Triângulo Mineiro.

O trecho entre Patos de Minas e Uberlândia tem cerca de 220 quilômetros e é marcado por muitas tragédias.

O Governo Federal e o DNIT deverão reservar recursos no orçamento da União de 2022 para realizar as obras de duplicação da BR 365 entre Patos de Minas e Uberlândia. A Justiça Federal acatou os principais pontos do pedido feito pelo Ministério Público Federal para a realização da obra. A informação foi publicada primeiramente pelo G1 Triângulo Mineiro.

A decisão do juiz José Humberto Ferreira da 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Uberlândia foi publicada na última quarta-feira (13). Nela, o magistrado considera o grande fluxo de veículos em decorrência da produção agrícola da região e também o elevado número de acidentes de mortes registrados na rodovia.

“Por tais razões, e mais que dos autos consta, julgo parcialmente procedente o pedido inicial para determinar à União e ao DNIT que procedam à inclusão, nos respectivos orçamentos para o ano de 2022, de recursos orçamentários específicos necessários à duplicação da BR-365, entre os Municípios de Uberlândia e Patos de Minas”, decidiu o juiz José Humberto Ferreira.

O pedido do Ministério Público Federal é para que o Governo Federal e o DNIT adotem medidas dentro de 60 dias para lançar o edital para a realização da obra. O trecho compreendido na decisão judicial entre Patos de Minas e Uberlândia tem cerca de 220 quilômetros e é marcado por muitas tragédias.

O número de acidentes e mortes na BR 365 é um dos principais pontos relatados pelo Ministério Público Federal na ação. Recentemente, uma batida envolvendo um veículo de passeio, um ônibus da Gontijo e uma carreta tirou a vida de quatro pessoas. O ônibus e o caminhão pegaram fogo.

No ano passado, o Ministério Público Federal ajuizou outra Ação Civil Pública para fazer com que o DNIT inclua no projeto de duplicação da BR-365, entre Uberlândia e Patos de Minas, uma via marginal paralela para pedestres, destinada especialmente aos romeiros que percorrem a pé trechos da rodovia até a cidade de Romaria (MG), onde é celebrada a importante festa religiosa em louvor a Nossa Senhora da Abadia.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais