Justiça decreta a prisão de irmãos apontados como autores de tiroteio no centro da cidade

Entretanto, eles seguem em liberdade, beneficiados pela legislação eleitoral que proíbe a prisão de eleitores nos dias que antecedem a eleição.

Os dois irmãos apontados como autores dos disparos de arma de fogo que levaram pânico ao centro de Patos de Minas há 10 dias tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Entretanto, eles seguem em liberdade, beneficiados pela legislação eleitoral que proíbe a prisão de eleitores nos dias que antecedem a eleição.

O crime aconteceu no dia 23 de setembro, em plena luz do dia e bem no centro da cidade. Os irmãos de 19 e de 21 anos chegam em uma moto e ficam aguardando a vítima. Quando o homem de 50 anos aparece caminhando pela calçada, o garupa vai em sua direção e efetua diversos disparos. A câmera de segurança da cafeteria em frente gravou toda a ação.

O homem de 50 anos é alvejado por pelo menos 4 disparos. Ele permanece caído na calçada, até a chegada da equipe do Samu. Um jovem de 23 anos que estava a cerca de 10 metros do local também é ferido na ação. Os dois foram socorridos e sobreviveram. Os atiradores fugiram, mas foram descobertos.

Segundo a Polícia, o crime foi motivado pela disputa por uma gleba de terra localizada no município de Paracatu, em que uma das partes é o pai dos dois jovens que seriam os autores dos disparos, e outra parte é a vítima de 50 anos. A ação está na Justiça, prestes a ter uma decisão.

Apesar da Justiça ter expedido mandados de prisão para os dois irmãos apontados como autores do crime, eles não poderão ser presos de imediato. A legislação eleitoral proíbe a prisão de eleitores no período de 5 dias antes das eleições até  48 horas após a eleição.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais