Junta Comercial bloqueia 2.293 CPFs e emite alerta para quem perdeu o documento

Preocupada com a abertura de empresas fantasmas, a Junta Comercial de Minas Gerais bloqueou 2.293 CPFs.


CPFs e Carteiras de Identidade e Carteiras de Motoristas perdidos  podem ser usados para cometer fraudes.
O Patos Hoje mostrou recentemente a grande quantidade de documentos perdidos em Patos de Minas durante a Fenamilho. A dor de cabeça para o titular pode ir muito além da obrigação de fazer a segunda via. CPFs e Carteiras de Identidade e Carteiras de Motoristas podem ser usados para cometer fraudes. Preocupada com a abertura de empresas fantasmas, a Junta Comercial de Minas Gerais bloqueou 2.293 CPFs.

Os bloqueios foram feitos através da Central de Comunicação de Documentos Roubados, Furtados ou Extraviados. Em comparação ao mesmo período do ano passado, no qual foram bloqueados 1.871 documentos, houve um aumento de 23%. Ao todo, 3.948 bloqueios foram feitos nos 12 meses de 2011. Em Patos de Minas, a Junta Comercial funciona na sede da Uai, na rua Jose de Santana.

O pedido de bloqueio pode ser feito pelo próprio cidadão. A pessoa deve registrar uma ocorrência policial e, em seguida, preencher um requerimento em duas vias, obtido na própria unidade ou no site www.jucemg.mg.gov.br e a apresentá-lo em uma das unidades da Junta Comercial, acompanhado de uma cópia autenticada do boletim de ocorrência e de um documento pessoal com foto.

A autenticação das cópias pode ser feita na própria unidade onde será entregue a solicitação, desde que acompanhada do documento original. O bloqueio é feito imediatamente e, assim, evita a clonagem do documento e aborrecimentos futuros.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Casal flagrado por câmeras furtando fiação de empresa no Cristo Redentor é preso pela PM

Veja mais

Com vários vídeos de manobras arriscadas em seu perfil, influenciador digital é indiciado por direção perigosa

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça leva palestra a alunos de Patos de Minas e fala sobre a carreira na Força Aérea Brasileira

Veja mais

Após sentar e avaliar diversas bicicletas elétricas em exposição, jovem furta veículo no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Vídeo criativo no metrô faz música de Gabriel Gonti viralizar e ultrapassar 2 milhões de visualizações

Veja mais

Cemig incentiva agricultores a substituírem motores antigos e vai bancar até 40% de novos equipamentos

Veja mais