Juízes minimizam ataque à sede do Juizado Especial e Vara da Infância e Juventude

De acordo com diretor do Foro foi apenas um ato de vandalismo isolado que não tem nada haver com o trabalho da Justiça.

Na semana passada a ação de uma mulher chamou a atenção de quem passava pela rua Major Gote. Ela atirou um objeto contra a porta de entrada do prédio onde funciona o Juizado Especial e as Varas da Infância e Juventude e Criminal. O vidro quebrado, já foi substituído, mas o fato pode ser considerado importante já que no local funciona parte da Justiça de Patos de Minas.

A mulher, autora da ação, não foi presa e nem identificada, apesar de ter saído pela Major Gote esbravejando que quebrou o Fórum da cidade. E este não foi o primeiro caso resgistrado no prédio. No ano passado, um aparelho de telefone do Juizado Especial foi roubado sem que ninguém percebesse.

De qualquer forma, o juiz, Marcos Caminhas Fasciani, diretor do Foro da Comarca de Patos de Minas, minimizou o fato. De acordo com ele, foi apenas um ato de vandalismo isolado que não tem nada haver com o trabalho da Justiça. Com relação à segurança nos três prédios da Comarca de Patos de Minas, o juiz disse que a quantidade de profissionais é suficiente para fazer o serviço.

Outro questionamento é com relação à substituição de homens armados por seguranças desarmados. Marcos Caminhas disse que esta foi uma decisão do Tribunal de Justiça.

Para evitar problemas no Fórum, o diretor disse que os juízes estão tomando alguns cuidados. Processos onde há armas de fogo e dinheiro não ficam mais nas secretarias. Em alguns casos os objetos estão ficando sob a guarda da Polícia Militar.

Últimas Notícias

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais

Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas

Veja mais

Profissional da saúde é preso por comentários e condutas inadequadas com paciente em São Gotardo

Veja mais

Operação contra “rolezinho do grau” ganha reforço de aeronave em Patos de Minas

Veja mais

Enorme tamanduá-bandeira é flagrado passeando por ruas de Patos de Minas

Veja mais