Juízes minimizam ataque à sede do Juizado Especial e Vara da Infância e Juventude

De acordo com diretor do Foro foi apenas um ato de vandalismo isolado que não tem nada haver com o trabalho da Justiça.

Na semana passada a ação de uma mulher chamou a atenção de quem passava pela rua Major Gote. Ela atirou um objeto contra a porta de entrada do prédio onde funciona o Juizado Especial e as Varas da Infância e Juventude e Criminal. O vidro quebrado, já foi substituído, mas o fato pode ser considerado importante já que no local funciona parte da Justiça de Patos de Minas.

A mulher, autora da ação, não foi presa e nem identificada, apesar de ter saído pela Major Gote esbravejando que quebrou o Fórum da cidade. E este não foi o primeiro caso resgistrado no prédio. No ano passado, um aparelho de telefone do Juizado Especial foi roubado sem que ninguém percebesse.

De qualquer forma, o juiz, Marcos Caminhas Fasciani, diretor do Foro da Comarca de Patos de Minas, minimizou o fato. De acordo com ele, foi apenas um ato de vandalismo isolado que não tem nada haver com o trabalho da Justiça. Com relação à segurança nos três prédios da Comarca de Patos de Minas, o juiz disse que a quantidade de profissionais é suficiente para fazer o serviço.

Outro questionamento é com relação à substituição de homens armados por seguranças desarmados. Marcos Caminhas disse que esta foi uma decisão do Tribunal de Justiça.

Para evitar problemas no Fórum, o diretor disse que os juízes estão tomando alguns cuidados. Processos onde há armas de fogo e dinheiro não ficam mais nas secretarias. Em alguns casos os objetos estão ficando sob a guarda da Polícia Militar.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais