Juiz criminal lança proposta para envolver a comunidade na ressocialização de detentos

O juiz criminal, Joamar Gomes quer envolver a comunidade no trabalho de ressocialização dos detentos do Presídio Sebastião Satiro.

O juiz criminal, Joamar Gomes Nunes Vieira quer envolver a comunidade no trabalho de ressocialização dos detentos do Presídio Sebastião Satiro. A proposta foi apresentada em uma reunião nesta segunda-feira (15) com a participação de representantes do UNIPAM, Ministério Público e da própria comunidade.
Hoje o Presídio Sebastião Satiro tem cerca de 298 detentos, a maioria reincidente. De acordo com o juiz criminal o retorno acontece por que os presos, ao ganharem a liberdade não encontraram oportunidades de emprego e acabam voltando para a criminalidade. Joamar Gomes lembrou no encontro que uma das funções das Casas de Detenção é a ressocialização.
Pra que isso aconteça o juiz quer que as empresas utilizem a mão de obra disponível entre os detentos. Trabalhos manuais poderiam ser feitos nas oficinas existentes dentro do próprio presídio. Bom para o empresário, que terá uma mão de obra mais barata, sem vínculo empregatício e para os detentos que além de aprenderem uma profissão poderão reduzir a pena.
Para o promotor de justiça, Manoel Luiz de Andrade, iniciativas como esta podem trazer resultados positivos para toda a comunidade.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais