Jovem é preso e arma apreendida após assalto no centro de Patos de Minas
Os policiais militares passavam pela rua Cônego Getúlio quando avistaram um jovem em atitude suspeita.
Os policiais militares passavam pela rua Cônego Getúlio quando avistaram um jovem em atitude suspeita. Logo atrás vinha uma garota chorando. Ela foi abordada e, com medo, disse que não era nada. Mas os policiais insistiram e a garota acabou contando que tinha sido assaltada pelo jovem que seguia à frente.
A adolescente informou aos policiais que o ladrão levou o seu aparelho celular e a ameaçou dizendo que se denunciasse ele voltaria. O acusado já era conhecido dos policiais e eles não tiveram dificuldade para encontrá-lo. Diego Nunes Fagundes, de 24 anos, foi localizado em uma casa no Beco São Francisco, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Diego, conhecido como Catitu, tentou fugir, mas acabou sendo preso pelos policiais. Guilherme Antônio Silva, de 20 anos, também saiu correndo ao perceber a chegada dos policiais. Ele pulou muros e subiu em cima de uma casa, mas as telhas cederam e ele acabou caindo dentro da cozinha. A moradora disse que quase morreu de susto.
Jogada em um canto no Beco São Francisco, os policiais encontraram a garrucha calibre .22 com duas munições. Diego foi reconhecido pela adolescente como sendo o autor do furto. O celular, no entanto, não foi encontrado. O rapaz acabou confessando o roubo, mas negou que tivesse portando arma de fogo.
Autor: Maurício Rocha