Jovem é preso ao ser flagrado carregando TV após furto e se identifica com o nome do irmão

Ele foi visto caminhando por uma trilha com uma televisão e acabou sendo denunciado através da Rede de Comércios Protegidos.

Na delegacia, ele confirmou o furto, mas se identificou com o nome do irmão.

A Polícia Militar levou para a delegacia nessa quinta-feira (28) um jovem de 27 anos após o furto em um apartamento no Bairro Jardim Vitória. Ele foi visto caminhando por uma trilha com uma televisão e acabou sendo denunciado através da Rede de Comércios Protegidos. Na delegacia, ele confirmou o furto, mas se identificou com o nome do irmão.

De acordo com o Sargento Lindemberg, através do grupo no whatsapp criado pela Rede de Comércios Protegidos, os policiais receberam a informação de que um indivíduo negro em uma bicicleta cor de rosa estava transitando por uma trilha carregando uma televisão. Os policiais foram verificar e acabaram abordando o jovem.

No momento da abordagem, nada foi localizado. No entanto, os policiais acabaram descobrindo que ele havia escondido o material no mato. Os policiais apreenderam uma TV novinha de 42 polegadas, uma caixa de ferramentas, perfume Zaad, uma garrafa de bebida, uma furadeira, roupas e outros objetos.

Tudo foi levado para a delegacia junto com o autor que acabou dando ainda mais trabalho. Ao invés de falar o nome verdadeiro, Thiago Almeida Lima, 27 anos, ele deu o nome do irmão. A descoberta só aconteceu quando os policiais concluiam o registro da ocorrência.

Os militares refizeram o trabalho e informaram que Thiago mentiu o nome porque havia deixado o Presídio no dia 12/12/2015 por progressão de regime. Neste caso, como voltou a delinquir, ele deverá cumprir o restante da outra pena em regime fechado e ainda responder por mais este crime. Em entrevista, ele disse que não usa droga e confessou o furto.

O crime aconteceu em um apartamento na Rua 14, bairro Jardim Vitória. Os policiais ressaltaram a importância da Rede de Comércios Protegidos. Neste caso, a informação chegou de forma mais rápida até os policiais o que possibilitou o deslocamento e a abordagem do acusado. Todo o material será devolvido para a vítima.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais