Jovem é executado com cinco tiros no 1º assassinato do ano em Patos de Minas
O crime foi praticado por dois homens que efetuaram os disparos e fugiram em duas motocicletas.
Altair Júnior dos Reis Marques Melo trafegava pela rua Patrício Filho em sua motocicleta. Testemunhas informaram que ele parou para atender o telefone celular, quando os assassinos se aproximaram e abriram fogo. As marcas ficaram no capacete. Altair Júnior foi atingido por três disparos na cabeça e dois nas costas.
O jovem ficou caído no meio da rua. Testemunhas acionaram o SAMU que chegou em seguida, mas nada pode fazer. Altair Júnior morreu ali mesmo. A Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia e iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar e prender os autores do primeiro homicídio do ano em Patos de Minas.
O delegado de polícia, Everton Evangelista, acompanhou os peritos até o local do crime. A motocicleta foi apreendida, assim como o dinheiro, R$ 1.100,00, que estava no bolso de Altair. O capacete perfurado pelos tiros também foi recolhido. Próximo ao corpo, os peritos encontraram um projétil de munição calibre 38 que pode ajudar a identificar a arma.
Altair Júnior possui prontuário na polícia por tráfico de drogas e homicídio. Ele é morador do Beco Raimundo Alves, no bairro Jardim Recanto, onde recentemente outro jovem foi morto à tiros. De acordo com o delegado, Everton Evangelista, o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas.
Autor: Maurício Rocha