Johny Clay é absolvido e Bruno Said é condenado a 14 anos por assassinato de adolescente

Eles negam envolvimento com o assassinato do garoto.

Os jurados absolveram Johny Clay.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas levou a julgamento nesta terça-feira (27) os dois homens acusados de terem assassinado o adolescente Júlio César Santos Silva, na época com 15 anos. Bruno Porto Rodrigues, Bruno Said e Johny Clay Queiroz de Magalhães foram denunciados por homicídio duplamente qualificado. Eles negam envolvimento com o assassinato do garoto.

O crime aconteceu no dia 1º  de agosto de 2012. Júlio Cesar Santos Silva caminhava pela rua Jatobás com outros dois amigos quando o atirador se aproximou na garupa de uma moto e efetuou diversos disparos de uma pistola. O adolescente foi atingido varias vezes, inclusive na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu alguns dias depois.

Antes do crime, a namorada de Bruno Said havia sido estuprada na parte alta da cidade e o assassinato de Júlio Cesar seria uma vingança. A defesa, no entanto, nega o envolvimento de Bruno. Ele está preso em Uberaba e não compareceu ao julgamento. Comprovantes foram apresentados de que ele estava trabalhando no dia do homicídio na localidade de Mata dos Fernandes.

A defesa de Jonhny Clay também negou envolvimento no crime. O advogado Maxsuel Castro cita as muitas versões apresentadas pelas testemunhas para provar que johny não estava presente na cena do crime. O julgamento entrou pela tarde e foi até a noite. Como eram dois réus, o tempo disponível à defesa e acusação foi maior.

Ao final, após analisarem as provas contidas nos autos, os jurados absolveram Johny Clay e condenaram Bruno Said a uma pena de 14 anos de prisão. A defesa adiantou que vai recorrer da decisão.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais