Itália registra maior aumento diário de mortes por coronavírus, com 919, e total vai a 9.134

O número total de casos confirmados aumentou para 86.498

O número de mortos por coronavírus na Itália aumentou em 919 em um dia, para 9.134, informou a Agência de Proteção Civil nesta sexta-feira, o que representa o maior aumento diário de vítimas fatais desde que a epidemia surgiu no país, em 21 de fevereiro.

Antes dos números desta sexta-feira, o maior número diário de mortos fora registrado em 21 de março, quando 793 pessoas morreram. As 919 pessoas que morreram nas últimas 24 horas se comparam com 712 mortes na quinta-feira, 683 na quarta-feira, 743 na terça-feira e 602 na segunda-feira.

O número total de casos confirmados aumentou para 86.498 em relação aos 80.539 anteriores, ultrapassando o total da China, onde a epidemia de coronavírus surgiu no final do ano passado.

Os Estados Unidos já tinham superado a China na quinta-feira como o país do mundo com o maior número de casos.

Na Itália, daqueles originalmente infectados em todo o país, 10.950 haviam se recuperado totalmente na sexta-feira, em comparação com 10.361 no dia anterior. Havia 3.732 pessoas em terapia intensiva, contra 3.612 anteriores.

A região norte da Lombardia, a mais atingida na Itália, relatou um aumento acentuado de mortes em comparação com o dia anterior e permanece em uma situação crítica, com um total de 5.402 mortes e 37.298 casos.

A contagem de mortes total divulgada nesta sexta-feira incluiu 50 mortes que ocorreram na quinta-feira na região norte do Piemonte, cujas notificações chegaram tarde demais para serem incluídas nos números oficiais de 26 de março, informou a Agência de Proteção Civil.

O atraso levou a alguma confusão e significa que alguns meios de comunicação estão divulgando a contagem diária de mortos nesta sexta-feira em 969, em vez de 919.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Homem é preso após atacar jovem de 18 anos com coronhadas e tiro em Guarda dos Ferreiros

Veja mais

Projeto de Lei pode garantir atestado a trabalhador que acompanha filho doente; entenda

Veja mais

Motorista que bateu em carros estacionados confessa que perdeu o controle ao manusear o celular

Veja mais

Mulher acaba na delegacia ao ficar presa em concertina de prédio em construção no Centro

Veja mais

Incêndio atinge residência durante a madrugada e deixa imóvel com risco de desabamento em Lagoa Formosa

Veja mais

Grupo Tático Rodoviário prende homem com 10 barras de maconha avaliadas em R$ 20 mil, em Patos de Minas

Veja mais