Investimentos em saúde, Santa Casa e Usina de Reciclagem são tema de reunião da AMAPAR

Mais investimentos em saúde, a importância da Santa Casa para os moradores da região e o processo de implantação da usina de reciclagem de lixo foram os principais temas debatidos ao longo do encontro.

Prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba se reuniram na manhã desta sexta-feira (29) na sede da entidade em Patos de Minas. Mais investimentos em saúde, a importância da Santa Casa para os moradores da região e o processo de implantação da usina de reciclagem de lixo foram os principais temas debatidos ao longo do encontro.

O prefeito Luís Eduardo Falcão destacou a importância da Santa Casa de Misericórdia para garantir o atendimento dos pacientes da região. Ele falou dos esforços para resolver problemas históricos na saúde em Patos de Minas e disse que as obras de construção do bloco cirúrgico no local estão avançando e que, em breve, a unidade hospitalar já poderá iniciar a realização de cirurgias.

Falcão destacou que a Santa Casa poderá cumprir a função de um hospital municipal na cidade. Ele ressaltou ainda o acordo com o Governo do Estado que vai possibilitar o pagamento de R$ 47 milhões para Patos de Minas de verbas que deixaram de ser repassadas nos últimos anos.


Outro tema tratado durante o encontro foi a criação de um cinturão de segurança envolvendo os municípios da região. Esse projeto é realizado em parceria com a Polícia Militar e consiste na utilização de meios tecnológicos para monitorar as entradas e saídas das cidades. O cinturão de segurança, segundo o prefeito, evitaria principalmente a ação de assaltantes na região.

Durante a reunião, os prefeitos também falaram da instalação de uma usina de reciclagem de lixo em Patos de Minas para atender os municípios da região da AMAPAR. O projeto já foi aprovado pelo Governo Federal, que destinou cerca de 17 milhões para a aquisição dos equipamentos.

Segundo o secretário executivo da AMAPAR, Agno Rosa, o projeto prevê também a contratação de uma empresa alemã para a destinação correta do lixo não reciclável. Esta empresa faria investimentos da ordem de R$ 300 milhões no município para dar a destinação correta ao lixo. Antes de fechar o negócio, uma comissão fará uma visita à empresa na Alemanha para conhecer o processo usado por lá.




Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais