Integração entre Corpo de Bombeiros e SAMU é suspensa em Patos de Minas

Serão necessários alguns ajustes para retorno da integração.

As unidades eram integradas por profissionais do SAMU e Corpo de Bombeiros. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

O Corpo de Bombeiros e o SAMU não mais funcionarão da forma que vinham trabalhando em Patos de Minas. Com necessidade de regularizações, o convênio para integração das duas instituições teve que ser suspenso. Profissionais do SAMU e do Corpo de Bombeiros já estão trabalhando em unidades separadas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi integrado ao Corpo de Bombeiros a partir de um convênio assinado no ano passado entre o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues e o comandante da Região do Corpo de Bombeiros, Coronel Felipe. A situação gerou polêmica. Os condutores tiveram que entrar na justiça para voltarem a trabalhar no SAMU.

Após a integração, as equipes que faziam atendimento em Patos de Minas passaram a ser compostas por três profissionais, sendo que o condutor era um militar do Corpo de Bombeiros. As equipes ainda eram compostas por um socorrista e também um técnico de enfermagem ou um médico.

A partir de agora, as unidades passarão a ser compostas por apenas dois profissionais de cada instituição. Segundo o Capitão Arthur, o convênio firmado entre a prefeitura e os bombeiros precisam de alguns ajustes que serão feitos seguindo os parâmetros regionais. A central de atendimento integrada vai continuar a funcionar.

Segundo informações dos profissionais do SAMU, uma auditoria de fiscalização percebeu irregularidades na integração das duas instituições. No entanto, o coordenador do SAMU, Fabiano Moronte, disse que a suspensão aconteceu por causa mesmo da necessidade de alguns ajustes no convênio.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais