Integração entre Corpo de Bombeiros e SAMU é suspensa em Patos de Minas

Serão necessários alguns ajustes para retorno da integração.

As unidades eram integradas por profissionais do SAMU e Corpo de Bombeiros. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

O Corpo de Bombeiros e o SAMU não mais funcionarão da forma que vinham trabalhando em Patos de Minas. Com necessidade de regularizações, o convênio para integração das duas instituições teve que ser suspenso. Profissionais do SAMU e do Corpo de Bombeiros já estão trabalhando em unidades separadas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi integrado ao Corpo de Bombeiros a partir de um convênio assinado no ano passado entre o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues e o comandante da Região do Corpo de Bombeiros, Coronel Felipe. A situação gerou polêmica. Os condutores tiveram que entrar na justiça para voltarem a trabalhar no SAMU.

Após a integração, as equipes que faziam atendimento em Patos de Minas passaram a ser compostas por três profissionais, sendo que o condutor era um militar do Corpo de Bombeiros. As equipes ainda eram compostas por um socorrista e também um técnico de enfermagem ou um médico.

A partir de agora, as unidades passarão a ser compostas por apenas dois profissionais de cada instituição. Segundo o Capitão Arthur, o convênio firmado entre a prefeitura e os bombeiros precisam de alguns ajustes que serão feitos seguindo os parâmetros regionais. A central de atendimento integrada vai continuar a funcionar.

Segundo informações dos profissionais do SAMU, uma auditoria de fiscalização percebeu irregularidades na integração das duas instituições. No entanto, o coordenador do SAMU, Fabiano Moronte, disse que a suspensão aconteceu por causa mesmo da necessidade de alguns ajustes no convênio.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas vai distribuir quase R$ 300 mil para projetos culturais; inscrições já estão abertas

Veja mais

Adolescente "empina" moto emprestada, perde o controle e bate em carro estacionado

Veja mais

Jovem é preso com barras de chocolate de loja no shopping após Olho Vivo flagrar atitude suspeita

Veja mais