Incomodados pela PM, usuários de praça descarregam nos vizinhos
Os moradores das imediações da quadra de esportes do bairro Cristo Redentor perderam o sossego.
Os moradores das imediações da quadra de esportes do bairro Cristo Redentor perderam o sossego. Eles se transformaram em alvos dos frequentadores do local, depois que a Polícia Militar passou a fazer batidas nas imediações em busca de armas e drogas. Pedradas e disparos de arma de fogo estão se tornando cada dia mais frequentes.
Desconfiada da existência de usuários e comerciantes de drogas entre os frequentadores da praça, a Polícia Militar observa o local com mais atenção. As batidas na Praça do bairro Cristo Redentor, segundo os moradores das imediações, acontecem com frequência, mas não foram suficientes para devolver o sossego.
Os moradores afirmam que, depois que a Polícia Militar passou a reprimir a criminalidade no local, as casas existentes nas imediações se transformaram em alvo de pedras e tiros. A marca na caixa d’água é fruto de um desses disparos. Em cima das casas também é comum ver pedaços dos bliquetes que calçam a praça.
Os moradores querem que a Prefeitura ajude a resolver o problema. Eles pedem a substituição dos blocos de concreto por uma pavimentação fixa, que não sirva de arma para os frequentadores da praça. Ao elogiarem o trabalho da Polícia Militar com as batidas constantes, eles esperam que a situação seja resolvida de vez com a construção de uma nova pavimentação.
A praça do bairro Cristo redentor tem quadra de esportes e muitas árvores que possibilitam momentos de lazer e diversão. Uma reforma no local, segundo os moradores, vai permitir que a estrutura volte a ser utilizada de forma adequada.