Incêndio em carcaças de TVs queima fiação e expõe problema com falta de local para descarte

Vídeos feitos por moradores mostram as chamas atingindo a fiação.

O fogo atingiu a rede elétrica.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quinta-feira (1º) para combater um incêndio que havia atingido a fiação da rede elétrica no bairro Nossa Senhora de Fátima. O fogo começou em carcaças de televisores que estavam depositadas na calçada. Vídeos feitos por moradores mostram as chamas atingindo a fiação.

De acordo com o Sargento Afonso, após acionados, os bombeiros foram até o local e quando chegaram o fogo já havia praticamente sido extinto. O bombeiro conversou com os proprietários da casa, que fica na Avenida João Cyrino, e eles disseram que foi uma pessoa não identificada que teria colocado fogo nos restos de materiais.

O bombeiro também informou que tudo pode ter acontecido simplesmente porque em Patos de Minas não há um local para descarte deste tipo de material. Ele explicou que o material estava dentro de uma tele caçamba, mas como não foi possível fazer o descarte por falta de lugar apropriado, o dono da caçamba despejou o material no passeio.

Os donos da residência trabalham com material reciclável e retiram plásticos e metais de eletrodomésticos para complementar a renda da família. O restante tem que ser descartado, o que acabou causando todo o problema. Os moradores reivindicaram da prefeitura a regularização de um ponto para descarte deste tipo de material.

O Sargento Afonso também aproveitou para orientar as pessoas para não colocarem fogo em lotes vagos ou outro tipo de material. Nesta ocorrência, eles tiveram que ir com o veículo de resgate porque os caminhões de combate a incêndio estavam todos ocupados apagando queimadas em fazendas. Profissionais da CEMIG foram até o local para consertarem os estragos na rede elétrica.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Após deslizamento de pedras, MGC354 entre Patos e Presidente Olegário é totalmente liberada

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais