Incêndio em área de chácaras causa dano ao meio ambiente, morte de animais e gera revolta

Além do dano à vegetação e aos imóveis, os moradores também relataram a morte de muitos animais, inclusive de um tamanduá bandeira com um filhote nas costas.

As chamas ficaram descontroladas e atingiram diversas propriedades.

Uma área de chácaras localizada nas imediações da Pamonharia do Agnaldo foi tomada por uma grande queimada nesse final de semana. As chamas ficaram descontroladas e atingiram diversas propriedades. Além do dano à vegetação e aos imóveis, os moradores também relataram a morte de muitos animais, inclusive de um tamanduá bandeira com um filhote nas costas.

Segundo moradores do chacreamento, o fogo começou na tarde de sexta-feira (28). Com o tempo seco desta época, as chamas se alastraram rapidamente. Os próprios moradores se juntaram ao Corpo de Bombeiros para tentar controlar o fogo. Só depois de muito trabalho é que o incêndio foi controlado, mas o estrago já estava feito.

Proprietários de imóveis passaram o fim de semana calculando prejuízos. A informação é de que pelo menos 20 chácaras foram atingidas pelas chamas. Plantações e áreas de pastagem  foram consumidas pelas chamas. Uma grande extensão de cercas também desapareceu em meio ao fogo.

Entretanto, o maior prejuízo segundo os moradores foi para o meio ambiente. Muitas árvores foram queimadas e muitos animais perderam a vida em meio ao fogo e à fumaça. Muitas cobras foram queimadas e eles encontraram até um tamanduá bandeira morto com um filhote nas costas.

O caso será denunciado para que o responsável pelo incêndio arque com os prejuízos. Há relatos de que um morador do chacreamento foi visto colocando fogo no lixo e que isso poderia ter provocado as chamas. Esta informação, no entanto, só poderá ser confirmada após investigações da polícia. Ele nega.

Últimas Notícias

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais

Homem tenta reatar relacionamento, sogro intervém e garota acaba sendo agredida em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista de 57 anos é preso por embriaguez ao ser flagrado em zigue-zague pela Av. Afonso Queiroz

Veja mais

Vendas de passaportes da Fenamilho 2024 terminam na sexta-feira; veja como comprar

Veja mais

Fórum Jurídico do Unipam chega a 18ª edição esta semana; inscrições estão abertas

Veja mais

Bombeiros e Samu trabalham horas para resgatar pacientes que fugiram de clínica e caíram em despenhadeiro

Veja mais