Incêndio em área de chácaras causa dano ao meio ambiente, morte de animais e gera revolta
Além do dano à vegetação e aos imóveis, os moradores também relataram a morte de muitos animais, inclusive de um tamanduá bandeira com um filhote nas costas.
Uma área de chácaras localizada nas imediações da Pamonharia do Agnaldo foi tomada por uma grande queimada nesse final de semana. As chamas ficaram descontroladas e atingiram diversas propriedades. Além do dano à vegetação e aos imóveis, os moradores também relataram a morte de muitos animais, inclusive de um tamanduá bandeira com um filhote nas costas.
Segundo moradores do chacreamento, o fogo começou na tarde de sexta-feira (28). Com o tempo seco desta época, as chamas se alastraram rapidamente. Os próprios moradores se juntaram ao Corpo de Bombeiros para tentar controlar o fogo. Só depois de muito trabalho é que o incêndio foi controlado, mas o estrago já estava feito.
Proprietários de imóveis passaram o fim de semana calculando prejuízos. A informação é de que pelo menos 20 chácaras foram atingidas pelas chamas. Plantações e áreas de pastagem foram consumidas pelas chamas. Uma grande extensão de cercas também desapareceu em meio ao fogo.
Entretanto, o maior prejuízo segundo os moradores foi para o meio ambiente. Muitas árvores foram queimadas e muitos animais perderam a vida em meio ao fogo e à fumaça. Muitas cobras foram queimadas e eles encontraram até um tamanduá bandeira morto com um filhote nas costas.
O caso será denunciado para que o responsável pelo incêndio arque com os prejuízos. Há relatos de que um morador do chacreamento foi visto colocando fogo no lixo e que isso poderia ter provocado as chamas. Esta informação, no entanto, só poderá ser confirmada após investigações da polícia. Ele nega.