Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie
Não havia ninguém em casa.
Um furto planejado e executado na madrugada dessa terça-feira (16) causou grande prejuízo a uma família de Lagoa Formosa. Os bandidos invadiram a casa do empresário Celso Lima, conhecido como “Zoreia da Uniagro”, e furtaram diversos pertences, alguns de alto valor sentimental, incluindo o carro, uma Land Rover, que foi encontrada abandonada em uma área rural. Não havia ninguém em casa.
Imagens de câmeras de segurança mostram dois homens chegando em uma motocicleta. Eles param nas proximidades e vão em direção à casa das vítimas. É possível perceber que um deles leva um alicate tesoura, usado para cortar correntes e cadeados. O outro suspeito, além de manter o capacete na cabeça, aparece usando luvas e uma touca ninja.
Outra câmera de segurança mostra os bandidos pulando o muro da residência. É impressionante a facilidade com que eles escalam o poste. Já dentro da casa, os ladrões abrem o portão da garagem para outros bandidos entrarem.
Eles reviraram a casa inteira em busca de objetos de valor. E atenção! Se alguém aparecer com pulseiras, anéis e colares de ouro, ostentando ou vendendo, denuncie.
Dois cofres instalados na residência foram arrancados e levados pelos criminosos. Eles também furtaram perfumes importados, roupas, whisky, talão de cheque e dinheiro, além de cédulas de dólares. Também foi furtado um HD com fotos da família, com grande valor sentimental.
O furto aconteceu na madrugada de ontem, mas só foi descoberto pela manhã, quando uma funcionária chegou para trabalhar. Ela encontrou a porta aberta e a casa revirada. A suspeita é que os bandidos estavam monitorando a residência desde sábado e perceberam que a família estava em viagem.
A Polícia Militar esteve no local, registrou a ocorrência e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil iniciar as investigações.
Quem tiver alguma informação que possa levar aos criminosos ou aos materiais furtados deve ligar no 190 ou fazer uma denúncia anônima pelo 181.