Imagens comprovam engano de testemunha que levou músico para a cadeia

As imagens de uma câmera de vigilância de uma loja próxima ao local de onde o músico foi preso comprovaram sua inocência.


Os advogados de Weider, Ernani Spagnuolo e Gustavo Virgílio lamentaram o engano e disseram que o músico estava no “lugar errado, na hora errada”.
As imagens de uma câmera de vigilância de uma das lojas próximas ao local de onde o músico foi preso é que comprovaram sua inocência. Ao mesmo tempo, as imagens mostraram também que a testemunha que disse ter visto o crime se enganou ao afirmar categoricamente que era o músico que teria participado no assalto.

De acordo com o delegado Dr. Luís Mauro Sampaio, foi o depoimento veemente da testemunha que fundamentou a prisão de Weider Caixeta de Morais. O policial contou que o rapaz falou que foi o músico que teria ajudado a roubar os malotes. Depois, o rapaz o seguiu até a motocicleta e agarrou o criminoso que estava na garupa pelo pescoço.

O verdadeiro assaltante acabou fugindo com os malotes e Weider não tinha nada a ver com o crime. Na verdade, o músico seria outra vítima do criminoso que tentava roubar a moto para fugir com o dinheiro. O advogado de Weider, Ernani Spagnuolo, lamentou o engano e disse que na verdade o músico estava no “lugar errado, na hora errada”.

As imagens mostram que Weider atravessou a rua lentamente e quando subiu na moto o criminoso subiu atrás. Segundo o delegado, outras câmeras de vigilância mostraram que os verdadeiros criminosos estavam vestidos com outras roupas e eram diferentes do inocente músico que acabou levado para o Presídio Sebastião Satiro sem dever.

Comprovado o grave engano informado pela testemunha, o delegado cogitou em tomar as devidas providências contra o rapaz. “Ele deve ficar impedido de testemunhar outra vez”, afirmou. Dr. Ernani Spagnuolo informou que toda a documentação está sendo providenciada e Weider deve ganhar a liberdade o mais rápido possível.

A respeito dos verdadeiros criminosos, Dr. Luís Mauro contou que as investigações continuam. Para não comprometer o andamento do trabalho, nenhuma outra informação foi prestada.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais