Idosa faz saque em lotérica, mas fica sem o dinheiro após banco suspeitar de falsidade

A cédula ficou retida para ser periciada, só depois ela poderá ser restituída.

Uma senhora de 71 anos nessa quarta-feira (13) passou por um transtorno que beira ao incompreensível. Após receber uma cédula de R$100,00 de uma Casa Lotérica, ela acabou sem o dinheiro quando tentava fazer uma transação em uma agência bancária no Centro de Patos de Minas. A cédula ficou retida para ser periciada, só depois ela poderá ser restituída.

De acordo com informações da Polícia Militar, a senhora foi até uma Casa Lotérica no Terminal Rodoviário, pagou algumas contas e fez um saque de mais de cem reais. A funcionária então lhe entregou o dinheiro, que incluía uma cédula de R$100,00. Após o saque, a idosa saiu do local e foi para uma agência bancária no centro da cidade.

No entanto, a surpresa que teve ao conversar com a bancária não foi nada agradável. Após uma primeira análise, foi verificado que havia suspeita de que a cédula seria falsa. A nota foi retida para ser enviada para uma perícia e um recibo provisório foi emitido para que a senhora pudesse trocar a nota na lotérica onde ela teria recebido o valor.

A senhora então voltou até a lotérica, mas a resposta também não foi nada satisfatória. A lotérica não quis lhe dar uma nova cédula. Diante disso, a senhora acionou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência. O caso continuou sem solução e agora para reaver o dinheiro, a senhora que não possui as melhores condições financeiras, vai ter que esperar o resultado da perícia ou ingressar na justiça para que seja determinada a devolução do dinheiro.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

DNIT acelera obras de manutenção na BR 352, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura e vários órgãos iniciam Campanha Natal Solidário em Patos de Minas

Veja mais

Após denúncia de briga de casal, PM prende homem com arma de fogo e munições

Veja mais

Empreiteira desiste e obras do Campus da UFU em Patos de Minas são paralisadas de novo

Veja mais

Professor Peterson Gandolfi da UFU é o novo presidente do Observatório Social do Brasil

Veja mais

Polícia captura suspeitos de abrirem fogo contra jovem no bairro Residencial Monjolo

Veja mais