Idosa faz saque em lotérica, mas fica sem o dinheiro após banco suspeitar de falsidade

A cédula ficou retida para ser periciada, só depois ela poderá ser restituída.

Uma senhora de 71 anos nessa quarta-feira (13) passou por um transtorno que beira ao incompreensível. Após receber uma cédula de R$100,00 de uma Casa Lotérica, ela acabou sem o dinheiro quando tentava fazer uma transação em uma agência bancária no Centro de Patos de Minas. A cédula ficou retida para ser periciada, só depois ela poderá ser restituída.

De acordo com informações da Polícia Militar, a senhora foi até uma Casa Lotérica no Terminal Rodoviário, pagou algumas contas e fez um saque de mais de cem reais. A funcionária então lhe entregou o dinheiro, que incluía uma cédula de R$100,00. Após o saque, a idosa saiu do local e foi para uma agência bancária no centro da cidade.

No entanto, a surpresa que teve ao conversar com a bancária não foi nada agradável. Após uma primeira análise, foi verificado que havia suspeita de que a cédula seria falsa. A nota foi retida para ser enviada para uma perícia e um recibo provisório foi emitido para que a senhora pudesse trocar a nota na lotérica onde ela teria recebido o valor.

A senhora então voltou até a lotérica, mas a resposta também não foi nada satisfatória. A lotérica não quis lhe dar uma nova cédula. Diante disso, a senhora acionou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência. O caso continuou sem solução e agora para reaver o dinheiro, a senhora que não possui as melhores condições financeiras, vai ter que esperar o resultado da perícia ou ingressar na justiça para que seja determinada a devolução do dinheiro.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais