Homens que trocaram tiros com a Polícia Militar devem responder por tentativa de homicídio

Eles também são acusados de roubo.

Os três homens que trocaram tiros com policiais militares na tarde dessa terça-feira (27) no encontro da Estrada de Sumaré com a BR 365 devem responder por tentativa de homicídio. Um deles foi baleado na perna e acabou sendo preso em flagrante. Os outros dois conseguiram fugir e estão sendo procurados. Eles também são acusados de roubo.

Os policiais militares continuavam em diligência para tentar prender os autores de um roubo ocorrido na segunda-feira, quando bandidos armados renderam e amarraram o proprietário de uma picape VW Nova Saveiro, levando o veículo. Na tarde dessa terça-feira (27), os militares receberam denúncia de que esta picape estaria trafegando pela estrada de Sumaré.

Os policiais foram para o local indicado e se depararam com os suspeitos próximos ao entroncamento com a BR 365. Havia dois homens no interior da picape e um na carroceria. Ao perceberem a presença dos militares, os suspeitos efetuaram dois disparos. Os policiais revidaram. Os suspeitos então conseguiram transpor o cerco e fugiram em direção à comunidade de Sumaré, mas logo à frente perderam o controle da direção e bateram em um barranco.

Um dos suspeitos, o que estava na carroceria, foi atingido na perna e permaneceu no local. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola. Os outros dois homens fugiram em meio a um cafezal e logo em seguida entraram em direção a uma mata. Segundo a Polícia Militar, um deles tinha cabelo raspado e estava trajando blusa marrom e causa escura. O outro estava com blusa clara e calça escura.

O suspeito baleado foi identificado como Wendel Gouveia Machado, de 24 anos. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional na condição de preso. Wendel negou ter efetuado disparos contra os policiais e disse que tinha outra pessoa na carroceira da picape. Ele informou que não conhece os outros suspeitos.

Os policiais militares envolvidos na ação não ficaram feridos e continuaram nas buscas pelos demais criminosos. Quem tiver informações que possam ajudar a localizar os outros dois envolvidos na ação, pode denunciar por meio do 190, ou pelo 181.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais