Homem que ameaçou pôr fogo no CAPS é preso por ameaçar incendiar ambulância do SAMU

Após ameaçar colocar fogo no CAPS e incendiar uma lixeira na semana passada, ele acabou preso na madrugada desta quinta-feira (01) por ameaçar incendiar uma ambulância do SAMU.

Profissionais de saúde em Patos de Minas não estão tendo vida fácil com um paciente de 31 anos. Após ameaçar colocar fogo no CAPS e incendiar uma lixeira na semana passada, ele acabou preso na madrugada desta quinta-feira (01) por ameaçar incendiar uma ambulância do SAMU. Ele invadiu a ambulância e se recusava a sair.

De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados, os policiais foram até o Pronto Socorro do Hospital Regional, onde havia um indivíduo no interior de uma ambulância do Samu, o qual se recusava a desembarcar da ambulância e ameaçava colocar fogo no veículo.

No local, os policiais se depararam com o homem de 31 anos, conhecido no meio policial por promover escândalos, ameaças e que na quarta-feira (24/07), havia ateado fogo em uma lixeira no Caps. Ele apresentava-se bastante exaltado, sendo dadas várias ordens para que ele descesse da ambulância e se postasse em posição para busca pessoal.

No entanto, ele se negava a descer e estava com a mão esquerda no interior de uma mochila. Diante da resistência, foi utilizada a pistola de emissão de impulso elétrico, sendo necessário além do disparo, o acionamento do gatilho novamente. Apenas após a utilização, ele desceu da ambulância e se deitou no chão, sobre os braços, resistindo à ação policial.

Os policiais informaram que foram necessários novos acionamentos do gatilho para quebrar a resistência oferecida pelo acusado e realizar sua algemação e prisão. Em conversa com o condutor da ambulância do Samu, relatou que chegou ao local trazendo outro paciente e, após descê-lo, o acusado entrou na ambulância, sentou-se num banco, colocou o cinto de segurança e passou a ameaçar colocar fogo no veículo.

Segundo o profissional do Samu, ele portava uma mochila e dizia a todo momento que estava procurando um isqueiro, colocando a mão no interior da mochila. Após a algemação dele, ele foi atendido no próprio Hospital Regional e liberado. Diante disso, ele foi preso em flagrante delito pela ameaça, resistência e desobediência, sendo conduzido e entregue na delegacia.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais