Homem morre em Patos de Minas com suspeita de ter sido causada por uso de droga
Na madrugada desta quarta-feira (19), um homem de 36 anos morreu depois de passar horas consumindo drogas.
Familiares informaram à Polícia Militar que Ruiter Gomes Branquinho é usuário de álcool e drogas, mas que estava livre do vício há cerca de oito meses. Ele teria voltado a consumir drogas nos últimos dias. Nessa terça-feira (18), Ruiter perdeu o controle. Fora de si, Ruiter danificou a porta da vizinha e fez quebradeiras em casa.
O rapaz só parou depois de ser contido por duas testemunhas. Ele teria sido levado para o sofá até se acalmar. Nesse instante o SAMU foi acionado e encontrou Ruiter com uma parada cardiorrespiratória. Os profissionais do Serviço de Urgência tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu ali mesmo.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal. A autopsia vai apontar as causas da morte. A principal suspeita, no entanto, é de que ele tenha morrido por excesso no consumo de drogas.
Para a polícia, a morte de Ruiter é mais uma demonstração do poder de destruição das drogas.
De acordo com a família houve demora da chegada da ambulância do SAMU e não foi confirmado o motivo da morte. Os familiares informaram que foi retirado material para análise e enviado para Belo Horizonte para ser constatada a causa da morte.
Autor: Maurício Rocha