Homem é mordido por morcego com suspeita de raiva

Ele encontrou o animal caído e tentou capturá-lo com as mãos sem usar uma proteção.

Um morador do bairro Cônego Getúlio foi mordido por um Morcego com suspeita de raiva na manhã da última quinta-feira (11). Ele encontrou o animal caído e tentou capturá-lo com as mãos sem usar proteção.

O caso é considerado muito grave pelo Centro de Controle de Zoonoses. O homem mordido foi levado às pressas  ao hospital para ser medicado. O morcego foi capturado e encaminhado para Belo Horizonte para ser analisado. Testes vão descobrir se o animal está ou não contaminado.

Em um mês, cerca de 80 morcegos foram capturados em Patos de Minas com suspeita de contaminação pelo vírus da raiva. Todos foram encaminhados para análise.

A preocupação é por que os morcegos são os transmissores mais freqüentes da raiva. Eles passam o vírus para os animais domésticos, como os cães, que por sua vez transmitem a doença para os humanos.

A raiva não tem cura. A melhor forma de evitar a doença é vacinar os animais. O Centro de Controle de Zoonoses alerta as pessoas para evitar o contato com animais que estejam com comportamento diferente.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais