Homem ameaça o cunhado e é preso pela PM com arma de fogo e farta munição
O acusado não resistiu à ação dos policiais e entregou a arma usada para ameaçar o cunhado.
Um lavrador foi preso pela Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté na tarde dessa terça-feira (29) por agressão, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O acusado não resistiu à ação dos policiais e entregou a arma usada para ameaçar o cunhado. Os militares também encontraram na propriedade uma grande quantidade de munição.
Os policiais tiveram que percorrer cerca de 11 Km à pé para chegar até a fazenda. As chuvas que caem no município de São Gonçalo impedem a circulação das viaturas da PM. O acusado foi encontrado deitado em uma cama e recebeu os militares com tranquilidade. Ele entregou a espingarda calibre .28 usada para ameaçar o cunhado e também as munições.
Na sede da propriedade, os policiais encontraram também 18 cartuchos intactos e 30 vazios, um recipiente contendo 121 espoletas de fogo central, um vidro com aproximadamente 200 gr de pólvora e um vidro com dois kg de chumbo 3t. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Faustino Rodrigues foi preso em flagrante. A confusão começou depois que ele fez uso de bebida alcoólica e passou a discutir com a companheira. Não satisfeito, o lavrador armou-se com a espingarda e passou a ameaçar o cunhado. Mas Valdir Alves Moreira conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar de uma fazenda vizinha.
Autor:
Maurício Rocha