Homem acaba preso por estelionato após inventar história para comprar fiado em padaria

Ele também tentou mentir para os policiais dizendo que não esteve na padaria, mas as câmeras o gravaram no comércio.

Uma mentira para comprar a prazo nesta terça-feira (22) não terminou nada bem para um homem de 49 anos. Ele teria inventado uma história de comprar lanches para o café de funcionários de uma obra, mas acabou sendo desmentido. Ele também tentou mentir para os policiais dizendo que não esteve na padaria, mas as câmeras o gravaram no comércio.

O comerciante procurou a Polícia Militar e relatou que o acusado esteve em seu comércio no Bairro Vila Garcia, por volta das 06h20, se identificando como Adriano Ferreira da Silva e que seria funcionário de uma construtora. O homem disse que gostaria de realizar a aquisição de lanches para os funcionários de suposta obra na Rua Mata dos Fernandes, e que tais lanches seriam no período da manhã e tarde, diariamente, e pediu para pagar aos fins de semana.

Após muita insistência, a vítima concordou. Ele lanchou no local, permanecendo na padaria por aproximadamente 01h30. Em seguida, foram fornecidos os lanches para a obra, sendo salgados, biscoitos, leite, bem como 7 cartelas de cigarro de palha e 2 isqueiros, totalizando o valor de R$312,50.

A vítima relatou que o golpista lhe forneceu o número telefônico (34) 99840-5072, porém o número parou de atendê-lo. O comerciante tentou encontrar a obra, mas também não teve sucesso. Ao apresentar as imagens para os policiais, o acusado foi reconhecido de imediato. De acordo com os policiais, na verdade, não era Adriano e sim um homem de 49 anos contumaz na prática de estelionato, sempre atuando dessa forma.

Durante os rastreamentos, o acusado foi localizado transitando em via pública, no cruzamento da Rua José de Freitas Magalhães com a Avenida Afonso Queiroz, trajando as mesmas vestes que usava no momento em que foi à padaria. Questionado, ele alegou estar trabalhando próximo a Casa das Meninas, e que nesta data, não saiu do local em momento algum.

Mas a história não colou. Ele acabou preso em flagrante delito, sendo conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais