Homem acaba preso após ameaçar estudantes e roubar 3 celulares em Patos de Minas

Ele foi preso com os 3 aparelhos

A Polícia Militar levou para a delegacia na madrugada desta quinta-feira (11) um homem de 36 anos acusado de roubo. Ele teria ameaçado “estourar a cabeça de estudantes” no Centro de Patos de Minas e roubado 3 celulares. O acusado chegou a tentar fugir dos policiais após ser identificado, mas foi encontrado e preso com os aparelhos.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 4h, os estudantes de 19 anos, 17 anos, 20 anos e 19 anos acionaram a Polícia Militar relataram que estavam na praça da Av. Getúlio Vargas, entre a Av. Paranaíba e a Rua Prefeito Camundinho, quando chegou ao local o infrator, que colocando a mão sobre a blusa de frio, aparentando estar armado, com uma arma de fogo ou arma branca, passou a ameaçá-los dizendo: "passa todos os telefones ou eu vou explodir a cabeça de vocês".

O criminoso teria permanecido segurando um objeto embaixo da blusa de frio durante todo o tempo e roubou três celulares. Um dos estudantes de 19 anos conseguiu fugir correndo evitando assim ser roubado. De posse dos aparelhos, o criminoso fugiu do local rapidamente, mas, através de fotos, foi reconhecido sem qualquer dúvida.

Os policiais, então, com os dados dos aparelhos, rastrearam um dos celulares e de posse da localização em tempo real, o infrator foi encontrado na Av. Padre Almir Neves de Medeiros, cruzamento com a Rua Joaquim das Chagas. Foi dada a ordem de parada, mas ele fugiu pulando cerca de lote vago e chegando a pular em um alagadiço.

Mas foi feito o cerco e, após adentramento tático no local, foi possível abordá-lo e fazer sua algemação no solo. Ao ser procedida busca pessoal, foram localizados em seu bolso da frente direito dois dos aparelhos celulares, no bolso dianteiro esquerdo localizado o outro aparelho e no bolso de sua blusa de frio uma faca com 15 cm de lâmina, usada para ameaçar as vítimas.

Em conversa com o acusado, ele confessou o crime relatando ser usuário de drogas, por isso resolveu roubar as vítimas na referida praça. Diante disso, ele foi informado dos seus direitos constitucionais, preso, algemado e conduzido para a delegacia de polícia com os aparelhos celulares recuperados e a faca utilizada no roubo.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais