Homem acaba preso após ameaçar estudantes e roubar 3 celulares em Patos de Minas
Ele foi preso com os 3 aparelhos
A Polícia Militar levou para a delegacia na madrugada desta quinta-feira (11) um homem de 36 anos acusado de roubo. Ele teria ameaçado “estourar a cabeça de estudantes” no Centro de Patos de Minas e roubado 3 celulares. O acusado chegou a tentar fugir dos policiais após ser identificado, mas foi encontrado e preso com os aparelhos.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 4h, os estudantes de 19 anos, 17 anos, 20 anos e 19 anos acionaram a Polícia Militar relataram que estavam na praça da Av. Getúlio Vargas, entre a Av. Paranaíba e a Rua Prefeito Camundinho, quando chegou ao local o infrator, que colocando a mão sobre a blusa de frio, aparentando estar armado, com uma arma de fogo ou arma branca, passou a ameaçá-los dizendo: "passa todos os telefones ou eu vou explodir a cabeça de vocês".
O criminoso teria permanecido segurando um objeto embaixo da blusa de frio durante todo o tempo e roubou três celulares. Um dos estudantes de 19 anos conseguiu fugir correndo evitando assim ser roubado. De posse dos aparelhos, o criminoso fugiu do local rapidamente, mas, através de fotos, foi reconhecido sem qualquer dúvida.
Os policiais, então, com os dados dos aparelhos, rastrearam um dos celulares e de posse da localização em tempo real, o infrator foi encontrado na Av. Padre Almir Neves de Medeiros, cruzamento com a Rua Joaquim das Chagas. Foi dada a ordem de parada, mas ele fugiu pulando cerca de lote vago e chegando a pular em um alagadiço.
Mas foi feito o cerco e, após adentramento tático no local, foi possível abordá-lo e fazer sua algemação no solo. Ao ser procedida busca pessoal, foram localizados em seu bolso da frente direito dois dos aparelhos celulares, no bolso dianteiro esquerdo localizado o outro aparelho e no bolso de sua blusa de frio uma faca com 15 cm de lâmina, usada para ameaçar as vítimas.
Em conversa com o acusado, ele confessou o crime relatando ser usuário de drogas, por isso resolveu roubar as vítimas na referida praça. Diante disso, ele foi informado dos seus direitos constitucionais, preso, algemado e conduzido para a delegacia de polícia com os aparelhos celulares recuperados e a faca utilizada no roubo.