Governo autoriza BC a conceder empréstimos a bancos com garantia em debêntures

O BC afirmou que esta será uma Linha Temporária Especial de Liquidez (LTEL)

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou nesta segunda-feira o Banco Central a conceder empréstimos a instituições financeiras garantidos em debêntures adquiridas entre 23 de março e 30 de abril de 2020, buscando prover liquidez ao mercado secundário de dívida coorporativa, afetado pelo surto do coronavírus.

Em nota, o BC afirmou que esta será uma Linha Temporária Especial de Liquidez (LTEL), ressaltando que instrumentos desse tipo têm sido amplamente utilizados pelos principais bancos centrais do mundo em resposta à crise desencadeada pela propagação do Covid-19.

“Além das debêntures, o BC manterá, como garantia adicional, os recolhimentos compulsórios do banco no mesmo montante da operação”, disse.

“Com a medida, o BC espera aumentar a liquidez no mercado secundário de dívida privada, minimizando os efeitos da crise sobre o mercado de capitais”, completou.

Últimas Notícias

Incêndio em depósito de alimentos mobiliza brigadistas e Corpo de Bombeiros em Patos de Minas

Veja mais

PM é acionada após gritos de socorro e casal acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Sindicato Rural divulga canções classificadas para o Festival Patos & Viola 2026

Veja mais

Vídeo mostra atirador abrindo fogo e matando dois jovens em Patos de Minas; ele está sendo procurado

Veja mais

Fim de exigências para entregadores flexibiliza regras, mas preocupa categoria sobre segurança no trânsito

Veja mais

Motorista com sinais de embriaguez é preso após se distrair no celular e atingir outro carro

Veja mais