Governador fala em medidas mais duras após aumento de mortes por Covid-19 em MG

Os números mostram um recorde de óbitos no estado na última semana.

O Governador de Minas Gerais Romeu Zema divulgou um vídeo nesse sábado (20) alertando os mineiros sobre o aumento no número de mortes por Covid-19 no estado. Ele fala em medidas mais duras para conter o avanço da doença e pede às pessoas para ficarem em casa. Os números mostram um recorde de óbitos no estado na última semana.

De acordo com o governador, foram 134 mortes na última semana e 36 vidas perdidas, em 24 horas, na última sexta-feira (19). Segundo ele, os números dos últimos dias estão assustando, tendo aumentado muito mais do que estava previsto. Ele pediu para que as pessoas continuem com o isolamento e tomando todas as medidas preventivas.

O governador falou em medidas mais duras e citou sua cidade natal, Araxá, onde, a partir de segunda-feira (22), apenas os serviços essenciais estarão funcionando. Ele reforçou o pedido para ficarem em casa aqueles que puderem e os que tiverem que ir para o trabalho para adotarem todas as medidas preventivas.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais deste domingo (21) mostra que o estado teve até o momento 661 mortes por Covid-19, sendo 25 nas últimas 24 horas. Em MG, foram confirmados 27.641 casos de coronavírus, sendo que estão em acompanhamento 10.534 casos e 16.446 casos foram recuperados.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais