Governador fala em medidas mais duras após aumento de mortes por Covid-19 em MG

Os números mostram um recorde de óbitos no estado na última semana.

O Governador de Minas Gerais Romeu Zema divulgou um vídeo nesse sábado (20) alertando os mineiros sobre o aumento no número de mortes por Covid-19 no estado. Ele fala em medidas mais duras para conter o avanço da doença e pede às pessoas para ficarem em casa. Os números mostram um recorde de óbitos no estado na última semana.

De acordo com o governador, foram 134 mortes na última semana e 36 vidas perdidas, em 24 horas, na última sexta-feira (19). Segundo ele, os números dos últimos dias estão assustando, tendo aumentado muito mais do que estava previsto. Ele pediu para que as pessoas continuem com o isolamento e tomando todas as medidas preventivas.

O governador falou em medidas mais duras e citou sua cidade natal, Araxá, onde, a partir de segunda-feira (22), apenas os serviços essenciais estarão funcionando. Ele reforçou o pedido para ficarem em casa aqueles que puderem e os que tiverem que ir para o trabalho para adotarem todas as medidas preventivas.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais deste domingo (21) mostra que o estado teve até o momento 661 mortes por Covid-19, sendo 25 nas últimas 24 horas. Em MG, foram confirmados 27.641 casos de coronavírus, sendo que estão em acompanhamento 10.534 casos e 16.446 casos foram recuperados.

Últimas Notícias

Homens são presos com armas, drogas e dinheiro após furto de cofre e roubo em posto de São Gotardo

Veja mais

Picape para tombada após bater em dois carros na avenida Padre Almir; motorista fugiu e não foi localizado

Veja mais

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais