Golpistas se passam por policiais e pedem delivery, em Patos de Minas; entenda

O entregador vai até o local marcado pelo golpista, mas quando chega descobre que caiu em um golpe.

Os golpistas encontram diversas formas de fazer mais vítimas. Em Patos de Minas, estelionatários estão se passando por policiais para aplicar golpes em comércios. O entregador vai até o local marcado pelo golpista, mas quando chega descobre que caiu em um golpe.

Autoridades contaram ao Patos Hoje sobre o modo de agir dos estelionatários. O criminoso utiliza uma foto de perfil de algum Policial Civil ou Militar e entra em contato com o estabelecimento. O estelionatário faz o pedido e informa o endereço da Delegacia de Plantão, ou até mesmo o Batalhão da Polícia Militar. O golpista fala que deixou o dinheiro em espécie na recepção e pede para o estabelecimento devolver o troco em forma de PIX. O estabelecimento, acreditando na “boa fé”, faz a transferência.

Quando o entregador chega no endereço informado, descobre que caiu em um golpe. Segundo as autoridades, que conversaram com o Patos Hoje, houve vários registros deste golpe no fim de semana. Os endereços informados para entrega geralmente é a Delegacia de Plantão e o Batalhão da Polícia Militar.

As autoridades alertaram que os números que estão aplicando golpes, utilizam o DDD de outro estado. Em caso de dúvidas, entre em contato com o local informado como endereço de entrega. Antes de devolver o troco, certifique não se trata de um golpe.

Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais