Gincana Ecológica e Lições de Ética são enfocadas em redações premiadas

A aluna Thaís e a professora Letícia, da Escola Municipal Iracy José Ferreira, receberam o prêmio na Categoria A do Semeando.

Com o título "O Começo de Tudo", a aluna Thaís Kássia de Morais Silva e a professora Letícia Marta Rodrigues Camargos, da Escola Municipal Iracy José Ferreira, receberam prêmio na Categoria A do Programa Semeando. A solenidade de premiação foi em Belo Horizonte. Thaís comentou que não esperava ganhar e ficou feliz de ter o trabalho selecionado na própria escola e depois, mais surpresa ainda, com a premiação.
A professora Letícia comentou que a escola desenvolve os conteúdos do Programa Semeando desde que foi fundada, há cinco anos. "Este ano, propus um trabalho diferente de forma interdisciplinar, com conteúdos e temas transversais. Começamos debatendo a responsabilidade de cada um com o meio ambiente", comentou. De acordo com a professora, o mais interessante do trabalho é ver a mudança de atitude na comunidade.
Ainda segundo ela, foram apresentados trabalhos e realizada uma gincana diferente, e que foi relatada na redação premiada da aluna. No texto, Thaís citou as provas da gincana envolvendo o plantio de árvores e atitudes éticas até mesmo dentro de casa e ressaltou; "Eu posso, você pode, nós podemos mudar o mundo, mas eu não posso salvar o mundo sozinha, é preciso a ajuda de todos".
A aluna Marina Peres Tavares e a professora Julliene de Carvalho Castro da Escola Municipal João Batista Romão foram premiadas no Concurso de Redação – Categoria C – do Programa Semeando. A redação dela teve o título "Nós somos o meio ambiente". Na solenidade de premiação, ocorrida em Belo Horizonte, Marina comentou que não acreditou quando a diretora da escola comunicou a conquista. "Coloquei na redação que a gente precisa fazer ações de conscientização ambiental como uma maratona, porque já está muito difícil", disse.
Para a professora, a premiação da redação da aluna foi uma excelente surpresa. "É a segunda vez que nossa escola é premiada e isso nos enche de orgulho, porque demonstra a dedicação de toda a comunidade escolar", contou. Conforme relatou, o trabalho em sala de aula foi interdisciplinar.
Marina começou a redação com as frases: "Palavras não bastam para mudar a realidade. Muitas pessoas ainda não se tocaram que cuidar do meio ambiente é coisa muito séria". Ela discorreu sobre as ações que precisam ser tomadas, conclamando toda a comunidade a participar.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais