Gari que fazia a coleta de lixo armado de pistola é preso pela Polícia Civil

O jovem disse que vinha sendo ameaçado e sentiu a necessidade de se proteger.


Wellington Ferreira da Silva, conhecido como Bambam, foi preso pelos policiais com uma pistola calibre .380
Um funcionário da empresa responsável pela coleta de lixo de Patos de Minas foi preso na manhã desta quarta-feira (20) no bairro Planalto por porte ilegal de arma de fogo. O gari carregava uma potente pistola .380 enquanto trabalhava pelas ruas da cidade. O jovem disse que vinha sendo ameaçado e sentiu a necessidade de se proteger.

A informação chegou aos investigadores da Polícia Civil nesta manhã. Imediatamente os policiais iniciaram as buscas para tentar localizar o caminhão coletor pelas ruas da cidade. O veículo foi localizado fazendo coleta na avenida José Soares Machado, no bairro Planalto. A denúncia foi confirmada.

Ao vistoriar a mochila de Wellington Ferreira da Silva, conhecido como Bambam, os policiais encontraram a pistola calibre .380, marca Taurus, modelo 58 S, carregada com 14 munições intactas. A arma que tem poder de fogo maior do que um revólver calibre .38 foi apreendida pelos investigadores.

Wellington mora na rua Salgado Filho no bairro Nossa Senhora Aparecida e tem outras passagens pela polícia. Ele justificou aos policiais que vinha sofrendo ameaças de morte e que a arma era para proteção pessoal. Wellington foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motorista é encontrado morto ao lado de carreta na BR-352, entre Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba

Veja mais

Feriado de Corpus Christi altera funcionamento de serviços e comércio em Patos de Minas

Veja mais

Previsão mostra queda de temperatura e frio deve marcar próximos dias de Fenamilho 2026

Veja mais

Prefeito de Presidente Olegário relata queda na arrecadação e adia Festa da Produção 2026

Veja mais

Programa Juntos Pelo Agro é lançado na Fenamilho 2026 para fortalecer o agronegócio regional

Veja mais

Cantora patense vence categoria Sertanejo no V Festival Patos & Viola; confira os vencedores

Veja mais