Funcionários do Presídio de Monte Carmelo promovem o natal de crianças carentes da cidade

A Direção do Presídio e os funcionários decidiram que os materiais arrecadados deveriam ser doados para uma Instituição Não Governamental da cidade.

Os funcionários do Presídio doaram os materiais com grande entusiasmo.

Durante os meses de novembro e dezembro, o Presídio de Monte Carmelo, por iniciativa do Diretor Geral, Valdeci Pereira da Silva, promoveu uma campanha para arrecadação de brinquedos e gêneros alimentícios para doação em comemoração ao Natal. Os funcionários do Presídio doaram os materiais com grande entusiasmo.

A Direção do Presídio e os funcionários decidiram que os materiais arrecadados deveriam ser doados para uma Instituição Não Governamental da cidade, a Associação Luta Pela Vida que atende em média 70 crianças carentes, oferecendo alimentação, atendimentos médicos odontológicos, psicológicos, reforço escolar, sem falar no carinho e atenção que são as ofertas mais importantes da Instituição.

O Presidente da Associação, Osvaldo Antônio da Silva, juntamente com as crianças que receberam as doações com entusiasmo, ficaram extremamente gratos com esta iniciativa. A Instituição funciona somente através de doações.

Osvaldo pontuou quanto é importante este tipo de ação para poder alegrar um pouquinho o natal daquelas crianças tão carentes. O Diretor do Presídio relatou que a iniciativa surgiu para promover o natal que é uma época propícia para que se esqueça um pouco dos egoísmos diários e sejam lembrados os ensinamentos de Jesus Cristo, onde Ele ensina que "aquele que faz aos pequeninos irmãos, a Jesus faz".

Valdeci concluiu que ajudando a Instituição, todos estão contribuindo também com muitos familiares de detentos, uma vez que várias das crianças atendidas pela Instituição são filhos (as) de presos da Unidade Prisional.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Jovem de 21 anos é presa após furto de cosméticos em loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto tentam fugir de abordagem mas acabam presos com dinheiro e drogas em Patos de Minas

Veja mais