Funcionários do Presídio de Monte Carmelo promovem o natal de crianças carentes da cidade

A Direção do Presídio e os funcionários decidiram que os materiais arrecadados deveriam ser doados para uma Instituição Não Governamental da cidade.

Os funcionários do Presídio doaram os materiais com grande entusiasmo.

Durante os meses de novembro e dezembro, o Presídio de Monte Carmelo, por iniciativa do Diretor Geral, Valdeci Pereira da Silva, promoveu uma campanha para arrecadação de brinquedos e gêneros alimentícios para doação em comemoração ao Natal. Os funcionários do Presídio doaram os materiais com grande entusiasmo.

A Direção do Presídio e os funcionários decidiram que os materiais arrecadados deveriam ser doados para uma Instituição Não Governamental da cidade, a Associação Luta Pela Vida que atende em média 70 crianças carentes, oferecendo alimentação, atendimentos médicos odontológicos, psicológicos, reforço escolar, sem falar no carinho e atenção que são as ofertas mais importantes da Instituição.

O Presidente da Associação, Osvaldo Antônio da Silva, juntamente com as crianças que receberam as doações com entusiasmo, ficaram extremamente gratos com esta iniciativa. A Instituição funciona somente através de doações.

Osvaldo pontuou quanto é importante este tipo de ação para poder alegrar um pouquinho o natal daquelas crianças tão carentes. O Diretor do Presídio relatou que a iniciativa surgiu para promover o natal que é uma época propícia para que se esqueça um pouco dos egoísmos diários e sejam lembrados os ensinamentos de Jesus Cristo, onde Ele ensina que "aquele que faz aos pequeninos irmãos, a Jesus faz".

Valdeci concluiu que ajudando a Instituição, todos estão contribuindo também com muitos familiares de detentos, uma vez que várias das crianças atendidas pela Instituição são filhos (as) de presos da Unidade Prisional.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais