Funcionário de lavajato acaba preso após pegar cartão de cliente no veículo e fazer compras

Ao tentar realizar a terceira, quando o cartão já havia sido bloqueado, ele acabou sendo identificado pelos policiais e confessou o crime para os policiais.

O jovem de 19 anos acabou na delegacia na noite dessa quarta-feira (15) por furto com abuso de confiança. Ele teria pegado o cartão de crédito da cliente de 28 anos que havia deixado o veículo no lavajato para lavar. Com o cartão, o lavador de autos fez duas compras. Ao tentar realizar a terceira, quando o cartão já havia sido bloqueado, ele acabou sendo identificado pelos policiais e confessou o crime para os policiais.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima acionou a PM e relatou que, por volta das 14h, deixou seu automóvel no lavajato situado no Bairro Brasil com um cartão de crédito e outros pertences no interior do automóvel. Posteriormente, por volta das 18h20, quando já estava na posse de seu automóvel, a vítima visualizou no aplicativo em seu celular duas notificações de compras no cartão.

O acusado havia utilizado o cartão para efetuar uma compra no valor de R$ 3,00 às 17h47 em um comércio e, em seguida, às 18h16, efetuou uma compra no valor de R$ 105,00 em um supermercado. Neste sentido, após constatar que seu cartão não estava no interior do veículo, ela o bloqueou no sistema da operadora.

Logo após, a vítima recebeu outra notificação dando conta de que haviam tentado utilizar o cartão, já bloqueado, em um disque bebidas. Perante esta tentativa, a vítima foi até o disque bebidas onde constatou que a ação havia sido gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Desse modo, a guarnição analisou as imagens e reconheceu o indivíduo que havia tentado utilizar o cartão. Os policiais diligenciaram e localizaram a residência onde ele residia no Bairro Coração Eucarístico. Na residência, o jovem foi abordado e confessou a autoria do furto afirmando que trabalha no lavajato e que, ao se deparar com o cartão da vítima no interior do veículo, apropriou-se dele e em seguida realizou as compras.

Posteriormente, solicitou ao seu irmão, menor de idade, que realizasse a compra no disque bebidas sem o informar a procedência do cartão de crédito. Ele entregou aos militares o cartão da vítima. Ele deve responder por furto qualificado pelo abuso de confiança.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais