Foragidos da justiça são presos em Patos de Minas e outro é morto em Carmo do Paranaíba

Foragidos da Justiça de Carmo do Paranaíba foram alvo da Polícia Militar nesse domingo (15).

Os três irmãos estavam foragidos da justiça e acabaram presos.

Foragidos da Justiça de Carmo do Paranaíba foram alvo da Polícia Militar nesse domingo (15). Pela manhã, por volta de 8h30, três irmãos com mandados de prisão em aberto foram conduzidos para a Delegacia de Patos de Minas. No início da noite, um jovem de 22 anos, tentou fugir e reagiu ação policial sendo alvejado por dois disparos efetuados por um sargento da Polícia Militar.

Na primeira ação, em Patos de Minas, a guarnição do Sargento Gabriel e Cabo Magalhães prendeu Flávio Júnior Sirino de Oliveira, de 33 anos. Ele estava bastante agressivo e ameaça quebrar os móveis da residência. Durante a abordagem, os policiais descobriram que Flávio tem um mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio na cidade de Paracatu. O irmão dele, Dimas Estevão de Lima, de 41 anos, estava no local e tentou fugir da abordagem, mas acabou sendo preso, também pelo crime de homicídio.

E não parou por aí. O terceiro irmão de Flávio, Adão Natalício de Lima, de 49 anos, também se encontrava foragido do estado de Goiás por furto. Ambos foram presos e conduzidos à delegacia de Policia Civil de Patos de Minas.

No início da noite, por volta de 18h, a Polícia Militar foi até o bairro Santa Cruz em Carmo do Paranaíba prender um jovem de 22 anos, que também estava foragido da Justiça e que vinha preocupando a vizinhança. Ao perceber a presença dos policiais, o autor fugiu pulando muros, mas acabou sendo parado a balas.

De acordo com o tenente Diomásio, comandante da 90ª Companhia da Polícia Militar, na tentativa de fuga, o foragido encontrou com um sargento da Polícia Militar e não obedeceu as ordens do policial. Ao invés de por as mãos para cima, Marcos Ferreira dos Santos, de 22 anos, levou a mão à cintura, obrigando o policial a dar o primeiro tiro.

Mesmo ferido, Marcos Ferreira tentou sacar o revólver calibre .38 que estava na cintura para atirar no policial, que acabou revidando com mais um disparo, desta vez no peito. O jovem foi socorrido, mas acabou falecendo pouco depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Carmo do Paranaíba.

O revólver calibre .38 com a numeração raspada e as seis munições intactas que estavam na arma foram apreendidos. Um perito da Polícia Civil de Patos de Minas esteve no local e o sargento que efetuou os disparos contra o foragido foi preso em flagrante e teve a arma apreendida para elucidação do caso.

Marcos Ferreira dos Santos, conhecido como Ferreira, tinha diversas passagens pela polícia, inclusive por homicídio, roubo a mão armada e tráfico de drogas. Ele cumpria pena em regime semiaberto e deixou de comparecer à penitenciária, sendo considerado foragido da Justiça.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais