Flyways espera contrato da Prefeitura Municipal para iniciar voos em Patos de Minas
Os voos serão para Belo Horizonte, no Aeroporto de Pampulha, com escala em Araxá.
A empresa Flyways Linhas Aéreas está prestes a iniciar os voos no Aeroporto Municipal de Patos de Minas. A companhia está aguardando pelo contrato que será celebrado entre a Prefeitura Municipal. Os voos serão para Belo Horizonte, no Aeroporto de Pampulha, com escala em Araxá.
O Patos Hoje entrou em contato com a empresa nesta segunda-feira (04) e recebeu a informação de que a expectativa era de que os voos começassem neste início de janeiro, porém o contrato que ficou de ser enviado pela Prefeitura Municipal ainda não chegou até a companhia.
Sem o contrato e a documentação exigida pela Agência Nacional de Aviação Civil-ANAC, a companhia não consegue a autorização para ofertar os voos. Com isso, também não pode comercializar as passagens. No entanto, a companhia esclareceu que a expectativa é que tudo se resolva sem maiores problemas.
O voo acontecerá de Patos de Minas para o Aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte. Haverá conexão com a cidade de Araxá. Os preços ainda não foram anunciados, nem em qual dia da semana partirá o voo. Entramos em contato com a Prefeitura Municipal para saber quando o contrato será enviado para a assinatura, mas ainda não recebemos resposta.
Flyways se retrata e diz que voos não se iniciaram por estratégia da empresa
A gerência de fretamento e cargas da Flyways Linhas Aéreas entrou em contato com o Patos Hoje na tarde desta terça-feira (05) e voltou atrás na informação anunciada na manhã dessa segunda (04). O responsável pela empresa disse que o atraso no início dos voos em Patos de Minas foi uma estratégia da empresa.
A mensagem foi enviada por Pedro Paulo Valverde Pedro Junior, gerente de fretamento e cargas da companhia. Segundo a nota, “todas as solicitações feitas ao Município para adequação aeroportuária e documentação foram finalizadas em tempo hábil e não influenciaram em nenhum momento na data de início de nossas operações.”
Ele informa que “as operações da Companhia ainda não se iniciaram por estratégia interna, já existindo uma data para inicio das operações cujo será divulgada o quanto antes a imprensa e população local.”
O Patos Hoje entrou em contato na manhã de segunda-feira (04) com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, mas até a tarde desta terça-feira (05) não recebeu um posicionamento.
Atualizada às 16h04 desta terça-feira (05)
Autor: Farley Rocha