☰
✕

Fiscais do IMA flagram laticínios e apreendem seis toneladas de queijos

Fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) apreenderam cerca de seis toneladas de queijos nesta quarta-feira.


As 6 toneladas de queijo foram levadas para o aterro sanitário de Patos de Minas onde foram inutilizadas.
Fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) apreenderam cerca de seis toneladas de queijos nesta quarta-feira (16) que eram produzidos de forma irregular. Dois laticínios localizados em São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas produziam mussarela, provolone e ricota de forma irregular. Seis toneladas de queijos foram inutilizadas.

Foram denúncias anônimas que levaram os fiscais do IMA até os dois laticínios, que funcionavam sem nenhum tipo de autorização de órgãos de inspeção. Em São Gonçalo do Abaeté, os queijos estavam armazenados de forma irregular. Além disso, a produção era feita com a utilização de leite cru, o que pode provocar a transmissão de doenças para os consumidores.

No laticínio de Varjão de Minas, os ficais do IMA encontraram mais uma irregularidade. Além da fabricação de queijos com leite cru e sem autorização, a indústria é suspeita de falsificar rótulos de produtos. O caso será encaminhado para o Ministério da Agricultura que deverá investigar de onde vinham as embalagens usadas pela indústria.

Quatro toneladas de queijos foram apreendidas em São Gonçalo do Abaeté e duas toneladas em Varjão de Minas. Um caminhão teve que ser usado para transportar todo o material apreendido. As peças de mussarela foram levadas para o aterro sanitário de Patos de Minas onde foram inutilizadas.

De acordo com o veterinário do IMA, Rogério Fonseca, a inutilização do produto é o procedimento adequado, uma vez que a produção não foi feita da forma adequada.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Pedágio sobe para R$ 14,50 nas rodovias da EPR Triângulo a partir da próxima quinta-feira

Veja mais

DER-MG terá que pagar indenização por morte de caminhoneiro em acidente com árvore caída na MG-188

Veja mais

Sem notícias há 20 dias, irmão pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Cadastro escolar na rede pública para o ano letivo de 2027 começa hoje; veja como se inscrever

Veja mais

O motivo inusitado que deixou moradores de diversos bairros sem energia em Patos de Minas

Veja mais

Semana da Pesquisa Jurídica reúne professores, especialistas e alunos no UNIPAM até quarta-feira

Veja mais