Filas gigantescas em bancos e lotéricas continuam a desafiar medidas de isolamento social

Teve gente que passou um bom tempo na fila e não conseguiu realizar o serviço que precisava.

Filas gigantescas voltaram a se formar nas portas desses estabelecimentos na manhã desta terça-feira.

As medidas adotadas com base em Decretos Municipais para evitar a aglomeração de pessoas em Patos de Minas não têm surtido efeito nas agências bancárias e lotéricas da cidade. Filas gigantescas voltaram a se formar nas portas desses estabelecimentos na manhã desta terça-feira (14). Teve gente que passou um bom tempo na fila e não conseguiu realizar o serviço que precisava.

As agências da Caixa Econômica Federal passaram a funcionar de acordo com o Decreto Municipal, de 8h às 12h. Mesmo assim, uma enorme fila se formou durante boa parte da manhã. O problema se repetiu nas lotéricas. Na agência do bairro Rosário, a grande quantidade de pessoas aguardando atendimento impressionava. Na agência da Praça do Mercado a situação era a mesma.

As pessoas que aguardavam na fila tinham motivos diversos para irem até a lotérica, mas principalmente receber benefícios e pagar contas. A dona Ilda mora na localidade de Colônia Agrícola e veio à cidade para receber o benefício. Depois de passar um bom tempo na fila, ela foi informada que o sistema estava fora do ar e que não poderia sacar o seu dinheiro. Ela reclamou da situação, já que precisa do benefício para comprar remédios e ter que voltar para casa sem o dinheiro seria um grande problema.

A orientação dos bancos é para que as pessoas utilizem os canais digitais e meios alternativos para realizar as transações financeiras. As contas de consumo, por exemplo, podem ser pagas por aplicativo, sem a necessidade de ir até uma agência bancária. Para realizar compras no comércio em geral, é possível usar o cartão no sistema débito para concretizar o pagamento.

Quem utiliza os caixas eletrônicos, no entanto, reclamou de máquinas vazias na manhã desta terça-feira. Houve reclamação de falta de dinheiro em mais de um ponto na cidade.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais