Falta de médico no Hospital Regional deixa pacientes graves sem atendimento

A escassez de ortopedistas no Hospital Regional está deixando pacientes com fraturas graves em situação difícil.


Nilda Maria Martins espera há cerca de 20 dias por uma cirurgia que deveria ser de emergência.
A escassez de ortopedistas dispostos a trabalharem no Hospital Regional está deixando pacientes com fraturas graves em situação difícil. É o que está acontecendo com a dona Nilda Maria Martins. Ela espera há cerca de 20 dias por uma cirurgia que deveria ser de emergência e não consegue uma resposta.

A dona Nilda escorregou na porta de casa e fraturou a tíbia. Ela foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Regional. O médico que atendeu a dona de casa só colocou uma tala e disse que ela precisaria de uma cirurgia de emergência. O Hospital, no entanto, se recusa a marcar uma data para realizar o procedimento.

Enquanto isso, a dona de casa se mantém presa a uma cama, com a perna imobilizada e sentindo fortes dores. A filha, Elidiane Geralda Martins disse que o próprio ortopedista do Hospital Regional orientou a família a procurar um hospital particular antes que o problema se agrave ainda mais.

A direção do Hospital Regional informou que o problema é provocado pela falta de médicos ortopedistas. Além da dificuldade para contratar esses profissionais, o hospital também estaria perdendo aqueles que já estavam com contrato assinado. A informação é de que o hospital está buscando médicos em Belo Horizonte para amenizar o problema. A direção informou, no entanto, que não pode fazer uma previsão para a cirurgia da dona Nilda.

A família está preocupada com a possibilidade da dona de casa perder a perna. A filha Elidiane disse que, mesmo sem condições, já pensa em fazer um financiamento para pagar a cirurgia da mãe. Nos hospitais particulares procurados pela família em Patos de Minas, o preço da cirurgia varia de R$ 6 mil a R$ 13.900,00.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais