Falta de médico no Hospital Regional deixa pacientes graves sem atendimento

A escassez de ortopedistas no Hospital Regional está deixando pacientes com fraturas graves em situação difícil.


Nilda Maria Martins espera há cerca de 20 dias por uma cirurgia que deveria ser de emergência.
A escassez de ortopedistas dispostos a trabalharem no Hospital Regional está deixando pacientes com fraturas graves em situação difícil. É o que está acontecendo com a dona Nilda Maria Martins. Ela espera há cerca de 20 dias por uma cirurgia que deveria ser de emergência e não consegue uma resposta.

A dona Nilda escorregou na porta de casa e fraturou a tíbia. Ela foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Regional. O médico que atendeu a dona de casa só colocou uma tala e disse que ela precisaria de uma cirurgia de emergência. O Hospital, no entanto, se recusa a marcar uma data para realizar o procedimento.

Enquanto isso, a dona de casa se mantém presa a uma cama, com a perna imobilizada e sentindo fortes dores. A filha, Elidiane Geralda Martins disse que o próprio ortopedista do Hospital Regional orientou a família a procurar um hospital particular antes que o problema se agrave ainda mais.

A direção do Hospital Regional informou que o problema é provocado pela falta de médicos ortopedistas. Além da dificuldade para contratar esses profissionais, o hospital também estaria perdendo aqueles que já estavam com contrato assinado. A informação é de que o hospital está buscando médicos em Belo Horizonte para amenizar o problema. A direção informou, no entanto, que não pode fazer uma previsão para a cirurgia da dona Nilda.

A família está preocupada com a possibilidade da dona de casa perder a perna. A filha Elidiane disse que, mesmo sem condições, já pensa em fazer um financiamento para pagar a cirurgia da mãe. Nos hospitais particulares procurados pela família em Patos de Minas, o preço da cirurgia varia de R$ 6 mil a R$ 13.900,00.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais