Falta de médico no Hospital Regional deixa pacientes graves sem atendimento

A escassez de ortopedistas no Hospital Regional está deixando pacientes com fraturas graves em situação difícil.


Nilda Maria Martins espera há cerca de 20 dias por uma cirurgia que deveria ser de emergência.
A escassez de ortopedistas dispostos a trabalharem no Hospital Regional está deixando pacientes com fraturas graves em situação difícil. É o que está acontecendo com a dona Nilda Maria Martins. Ela espera há cerca de 20 dias por uma cirurgia que deveria ser de emergência e não consegue uma resposta.

A dona Nilda escorregou na porta de casa e fraturou a tíbia. Ela foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Regional. O médico que atendeu a dona de casa só colocou uma tala e disse que ela precisaria de uma cirurgia de emergência. O Hospital, no entanto, se recusa a marcar uma data para realizar o procedimento.

Enquanto isso, a dona de casa se mantém presa a uma cama, com a perna imobilizada e sentindo fortes dores. A filha, Elidiane Geralda Martins disse que o próprio ortopedista do Hospital Regional orientou a família a procurar um hospital particular antes que o problema se agrave ainda mais.

A direção do Hospital Regional informou que o problema é provocado pela falta de médicos ortopedistas. Além da dificuldade para contratar esses profissionais, o hospital também estaria perdendo aqueles que já estavam com contrato assinado. A informação é de que o hospital está buscando médicos em Belo Horizonte para amenizar o problema. A direção informou, no entanto, que não pode fazer uma previsão para a cirurgia da dona Nilda.

A família está preocupada com a possibilidade da dona de casa perder a perna. A filha Elidiane disse que, mesmo sem condições, já pensa em fazer um financiamento para pagar a cirurgia da mãe. Nos hospitais particulares procurados pela família em Patos de Minas, o preço da cirurgia varia de R$ 6 mil a R$ 13.900,00.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais