Expectativa de vida dos brasileiros sobe para 75,2 anos, diz IBGE

A Tábua Completa da Mortalidade 2014 – calculada pelo órgão – foi publicada nesta segunda-feira (1º) no "Diário Oficial da União".

A expectativa de vida ao nascer no Brasil subiu para 75,2 anos em 2014, para ambos os sexos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Tábua Completa da Mortalidade 2014 – calculada pelo órgão – foi publicada nesta segunda-feira (1º) no "Diário Oficial da União".

A tabela, que mostra a expectativa de vida para todas as idades até 80 anos, apresentou um aumento em relação à tabela de 2013, quando a esperança de vida do brasileiro era de 74,9 anos.

As Tábuas Completas de Mortalidade para o Brasil são divulgadas todo ano pelo IBGE e são usadas pelo Ministério da Previdência para calcular aposentadorias. Os dados também permitem calcular a vida média para cada idade.

Fonte: G1

Últimas Notícias

Procon de Patos de Minas alerta: cobrança para assistir a jogos em bares é prática abusiva

Veja mais

Homem proibido de se aproximar pula muro, invade casa da ex e furta secador de cabelo

Veja mais

Na lanterna do grupo, Mamoré aposta no técnico Toninho Pesso para buscar reação no Módulo II

Veja mais

Batida entre duas motos deixa pelo menos três pessoas feridas no bairro Lagoa Grande

Veja mais

Tribunal de Justiça anula eleição e determina destituição de síndico de condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Perseguição da PRF na BR 365 termina com a apreensão de cerca de 200kg de maconha

Veja mais