Estudante sofre crise convulsiva e diz que mau cheiro das axilas de colega causou desmaio
Um estudante de 16 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Jardim Peluzzo com crise convulsiva na tarde desta quarta-feira (27).
Uma boa higiene é fundamental para uma boa qualidade de vida dizem os especialistas, entretanto, um fato chamou bastante à atenção em Patos de Minas. Um estudante de 16 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Jardim Peluzzo com crise convulsiva na tarde desta quarta-feira (27). Segundo ele, estava em sala de aula quando sentiu um forte odor de um colega vindo a desmaiar e só acordar na UPA. A Polícia Militar foi chamada e registrou a ocorrência.
O fato aconteceu por volta de 13h00. De acordo com a Polícia Militar, a psicóloga da unidade de saúde acionou os policiais através do 190 que encaminhou uma viatura para a unidade de saúde. O Cabo Laender disse à nossa equipe de reportagem que, em conversa com o adolescente, ele relatou que estava fazendo aula de educação física e aproveitou para fumar um cigarro de palha.
“Ele disse que quando retornou à sala de aula sentiu um cheiro muito forte vindo das axilas de um colega e que isso teria feito com que ele passasse mal”, informou o policial. O adolescente teria dito ainda que o mau cheiro era tão forte que ele acabou desmaiando e só acordou na UPA. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados, mas não puderam fazer o socorro no momento, e uma professora juntamente com alunos socorreram o estudante para a unidade médica.
Após ser atendido na UPA, a psicóloga acionou a Polícia Militar que compareceu ao local para registro da ocorrência. O adolescente está se recuperando e passa bem. A direção da escola disse que vai apurar o caso para saber o que realmente aconteceu e, se for necessário, tomar as devidas providências.