Estelionatários se passam por médicos e tentam ludibriar familiares de pacientes

A sorte é que elas conseguiram fazer o bloqueio antes dos saques.

Os criminosos não param de inventar golpes para tentar tirar dinheiro das pessoas. O alvo dessa vez foram familiares de pacientes de hospitais particulares em Patos de Minas. As vítimas chegaram a cair da lábia dos estelionatários e depositaram o dinheiro. A sorte é que elas conseguiram fazer o bloqueio antes dos saques.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, a Polícia Militar registrou duas ocorrências de estelionato nessa quarta-feira (02), sendo que as duas aconteceram praticamente da mesma forma. Uma aconteceu por volta das 11h00 e a segunda por volta das 16h00.

Na primeira, por volta das 11h00, a vítima foi uma mulher de 39 anos que está com o pai internado na UTI de um Hospital da Cidade. E na segunda, por volta das 16h00, a vítima foi a uma mulher de 48 anos que está com o esposo internado também na UTI em outro Hospital.

Segundo as informações, as vítimas receberam ligações de um indivíduo que se identificou como médico dos referidos hospitais e solicitou que fosse realizado um depósito bancário no valor de R$2.800,00 nas contas fornecidas por ele para despesas com procedimentos médicos.

As duas vítimas realizaram o depósito do valor solicitado, mas juntamente com a direção dos citados estabelecimentos de saúde conseguiram bloquear as transações bancárias.

Os golpes, até então desconhecidos na região, servem de alerta. A Polícia Militar pede a toda população que fique atenta a este tipo de golpe e procure sempre confirmar a veracidade da informação entrando em contato com a Instituição Hospitalar antes de efetuar qualquer depósito.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

DNIT acelera obras de manutenção na BR 352, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura e vários órgãos iniciam Campanha Natal Solidário em Patos de Minas

Veja mais

Após denúncia de briga de casal, PM prende homem com arma de fogo e munições

Veja mais

Empreiteira desiste e obras do Campus da UFU em Patos de Minas são paralisadas de novo

Veja mais

Professor Peterson Gandolfi da UFU é o novo presidente do Observatório Social do Brasil

Veja mais

Polícia captura suspeitos de abrirem fogo contra jovem no bairro Residencial Monjolo

Veja mais