Espanha registra queda em mortes diárias por coronavírus; testes aumentam

O número diário de mortes pelo coronavírus na Espanha caiu de 567 para 523 nesta quarta-feira.

O número diário de mortes pelo coronavírus na Espanha caiu de 567 para 523 nesta quarta-feira, informou o Ministério da Saúde, enquanto o país realiza testes que poderiam permitir a redução de restrições mais rigorosas.

Com o número total de mortes somando 18.579, a Espanha continua sendo um dos países mais afetados do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da Itália. Mas há evidências crescentes de que o governo está conseguindo reduzir a curva de mortes e infecções.

O número oficial de casos aumentou para 177.633 nesta quarta-feira, ante os 172.541 no dia anterior, informou o ministério.

O primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez, disse que esforços estão sendo feitos para acelerar os testes a fim de controlar melhor a propagação da doença e criar uma estratégia para emergir de uma quarentena que mantém a maioria dos espanhóis confinados em suas casas desde meados de março.

O afrouxamento das restrições começou nesta semana, pois algumas empresas não essenciais foram autorizadas a retomar o trabalho.

“Um grupo de instituições está se esforçando para aumentar o número de testes. O número de testes feitos na Espanha está aumentando”, disse Sánchez a um Parlamento quase vazio.

“A Espanha já é um dos países que realizam mais testes diários. Mais de 20 mil, e estamos aumentando o número.”

Para que as restrições de quarentena sejam suspensas, as autoridades dizem que os testes precisam ser ampliados para encontrar portadores do vírus que possam ter sintomas leves ou inexistentes.

O governo espanhol informou na semana passada que realizaria testes rápidos em massa, com 60 mil pessoas escolhidas aleatoriamente para serem examinadas ao longo de três semanas com intuito de avaliar a propagação do vírus. Governos divulgaram esses testes como uma maneira de determinar se as pessoas desenvolveram imunidade por meio da exposição ao novo coronavírus.

Fonte: Agência Reuters

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais