Escola Professor Modesto não reconhece lista de espera e pais voltam para a fila

Os pais de alunos que pretendem estudar na Escola Estadual Professor Modesto voltaram para a fila na tarde dessa quita-feira (10).

Os pais de alunos que pretendem estudar na Escola Estadual Professor Modesto voltaram para a fila na tarde dessa quita-feira (10). A disputa pelas vagas começou na terça-feira (08), seis dias antes do início das matrículas. Para evitar o desgaste pais e mães elaboraram uma espécie de lista de espera e voltaram para casa. Mas ontem eles descobriram que as senhas não têm validade para a Superintendência de Ensino e voltaram para porta da escola.

A nova fila do lado de fora da Escola Estadual Professor Modesto começou a se formar na parte da manhã. No final da tarde, mais de 150 pessoas já aguardavam na calçada. Teve gente que levou até barraca para suportar os dias de espera. Sombrinhas e guarda-chuvas ocupavam a calçada inteira e parte da rua. A disputa pelas vagas vai até a próxima segunda-feira (14), quando serão abertas as matrículas.

Para 2010, a Escola Estadual Professor Modesto vai disponibilizar 120 vagas para a série inicial. Como o número é insuficiente para a quantidade de pais que querem ver os filhos estudando no local, a saída é enfrentar a fila para chegar primeiro e garantir a matrícula, que será feita por ordem de chegada.


O retorno da fila de espera também trouxe de volta os vendedores de vagas. Tem muita gente no local aproveitando a disputa para garantir um ganho extra neste fim de ano. O preço médio por uma vaga na fila gira em torno de R$ 200,00 e eles não têm dificuldade para encontrar quem paga.

Os pais reclamam da situação, mas a superintende de ensino, Susie Pereira, disse que não pode fazer nada. “Fazer fila é um direito que as pessoas têm”, informou. De acordo com ela, a escola só pode interferir no problema quando as matrículas forem abertas.

A Superintendência de Ensino também garantiu que as escolas de Patos de Minas têm vagas suficientes para todas as crianças e que não há motivo para esta correria. São mais de 1700 vagas para um número de alunos que não ultrapassa 1400.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais