Enquanto desocupação não sai, novas invasões ocorrem em áreas de risco

A desocupação das áreas de risco nos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa vem sendo negociada há meses.

O trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para desocupar as áreas de risco nos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano, terá um desafio a mais. Além das dezenas de famílias que estão há anos no local, novas invasões vem sendo registradas no espaço que será destinado para a construção do Parque Municipal do Rio Paranaíba.

A desocupação das áreas de risco nos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa vem sendo negociada há meses. Reuniões ocorrem periodicamente para acertar a retirada das famílias. Elas serão levadas para as casas que o Governo Federal está construindo em um residencial no bairro Jardim Esperança IV.

A primeira etapa vai beneficiar 100 famílias e posteriormente outras 175 famílias serão contempladas. O problema, no entanto, é que as áreas de risco, que também são áreas de preservação permanente, estão recebendo novas ocupações. Pelo menos quatro invasões foram identificadas nos últimos dias no local.

De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento social, Cláudio Pacheco, essas invasões estão sendo acompanhadas de perto. Ele informou que o caso já foi repassado para a secretaria municipal de infraestrutura que deverá notificar os invasores e determinar a desocupação dos imóveis.

Cláudio Pacheco destacou também que as novas invasões não serão contempladas com moradias. Após a conclusão do processo de desocupação, as áreas de preservação às margens do Córrego do Monjolo vão dar lugar a um Parque Ecológico com diversas opções de lazer para toda a comunidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais