Encontro de carros antigos mostra história de modelos e tecnologias até hoje utilizadas

Com 100 veículos inscritos, o evento atraiu centenas de pessoas e mostrou modelos só vistos na televisão.


Os veículos serviram para mostrar a origem de várias tecnologias que até hoje fazem parte da nossa vida.
O II Encontro Patense de Carros Antigos aconteceu nesse fim de semana em um posto da Avenida Fátima Porto. Com 100 veículos inscritos, o evento atraiu centenas de pessoas e mostrou modelos só vistos na televisão. Além disso, os veículos serviram para mostrar a origem de várias tecnologias que até hoje fazem parte da nossa vida.

Uma das pessoas que apoiou o evento, o empresário Daniel Rocha, da Auto Nível Car, disse que já restaurou vários veículos e falou da importância desses eventos para o meio automobilístico. Ele informou que essa é uma das formas de mostrar para sociedade a história de veículos que nunca foram vistos por muitas pessoas. Ele falou que o interessante é que as relíquias mostram a origem de muitas tecnologias.

Segundo o empresário, muitos carros antigos expostos no encontro foram os precursores na injeção eletrônica e ar condicionado, tecnologias usadas em muitos dos carros fabricados atualmente. O organizador do encontro, Jaiminho, também falou sobre os modelos. Totalmente impecáveis, foram apresentados carros de 1935, 1938, 1940, 1942, deixando os amantes impressionados. Muitos aproveitaram para registrar o momento.

Jaiminho informou que o mais antigo exposto no evento foi um Plymouth de 1935. Um Dodge de 1940 também pôde ser apreciado. Uma outra raridade foi uma Desoto de 1940. O carro chama atenção pela imponência e conservação. Com motores potentes, Aero Willis, uma Fordinha de 1938 que está sendo restaurada, Variante e muitos outros também estavam no encontro.

O colecionador e Chefe do 10° Departamento da Polícia Civil, Márcio Siqueira, também estava presente no encontro. O também amante das relíquias expôs uma Veraneio Super Luxo de 1976 com ar condicionado e um esportivo Puma de 1973. Proprietário de 10 veículos antigos e 10 motocicletas, o delegado ainda levou uma RD 350 de 1974 e uma CG de 1982.

E o encontro contou com muito mais. A exposição que começou no sábado (28) e só terminou ontem (29), teve shows de rock e foi uma verdadeira festa. O organizador adiantou que para o ano que vem eles preparam algo ainda maior. Segundo ele, o evento poderá ter os maiores colecionadores de raridades do Brasil.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Acidente em estrada vicinal do município de Vazante tira a vida de garota de 18 anos

Veja mais