Empresária patense busca ajuda para salvar morador de rua doente
Dependente de álcool e de drogas, Albino perdeu tudo que tinha, inclusive a saúde.
Ele tem apenas 31 anos de idade, mas vive uma situação dramática. Albino José Luiz não tem onde morar, os parentes que tinham em Patos de Minas já morreram e está gravemente doente. Ele só não está morando na rua por causa da generosidade de uma empresária que cedeu a garagem de sua casa para protegê-lo do sol e da chuva.
Dependente de álcool e de drogas, Albino perdeu tudo que tinha, inclusive a saúde. Hoje ele mal consegue ficar sentado. Jogado na rua Antônio Caetano de Menezes, o Albino é totalmente dependente da caridade das pessoas que moram nas imediações. Há alguns dias, ele teve que ser internado, mas recebeu alta e voltou para a calçada.
Os problemas de saúde fazem a pele descamar e sem um mínimo de conforto as feridas já começam a brotar pelo corpo. Albino passa os dias a lamentar. Dependendo da ajuda dos outros até para tomar os remédios, ele reclama que sente dores 24 horas por dia. O sofrimento é tanto que Albino tenta o suicídio. “Já tentei umas dez vezes, mas eu não presto nem para morrer,” desabafa.
A empresária Delcira Barbosa cedeu a garagem de sua casa para aliviar o sofrimento de Albino e tenta uma clínica ou um abrigo para salvar o rapaz. Ela teme que algo de mais grave aconteça se o socorro não vier mais rápido. “Ele não vai durar muito tempo, se continuar nessa situação,” afirma.
Mas as tentativas feitas até agora foram em vão. “Só falta de educação que recebi até agora". Liguei para uma assistente social da Prefeitura e ela disse que, como o Albino está na minha garagem, ele não precisa de assistência não”, reclamou a empresária. Sem contar que as pessoas sem consciência vão até a garagem dela levar pinga para o Albino.
Sem muita alternativa ela decidiu recorrer à imprensa. Ela quer encontrar um abrigo onde Albino tenha atenção e cuidados médicos. “Só assim ele poderá sobreviver”, conclui. As pessoas que puderem ajudar a empresária salvar o rapaz devem se dirigir à rua Antônio Caetano de Menezes, 634, ou ligar para 3814 8769.