Em processo de separação, homem acaba preso ao brigar com a ex em Patos de Minas
Ela levou alguns pontos no braço.
Os casos envolvendo violência doméstica em Patos de Minas não param de acontecer. Um homem de 34 anos acabou na delegacia na noite desse domingo (12) após brigar com a ex-companheira de 18 anos. Ela teria sido agredida quando retornava para casa. Ele disse que apenas se defendeu da jovem que havia se armado com uma garrafa de cerveja quebrada. Ela levou alguns pontos no braço.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram empenhados a comparecerem à residência no bairro Jardim Recanto, onde estava ocorrendo uma briga de casal. No local, a jovem relatou que vive em união estável com seu companheiro e que está em processo de separação. Disse ainda que no sábado (11), saiu de casa e foi para a cidade de Presidente Olegário/MG, e que nesse domingo retornou para sua residência.
Ela relatou que ao chegar em sua residência, o companheiro, que havia feito uso de bebida alcoólica, iniciou uma discussão com ela e, em determinado momento do atrito, ele investiu contra ela e desferiu um soco contra o rosto dela, porém ela conseguiu se defender com o braço, sendo que o soco a acertou em seu braço direito.
Posteriormente, ele investiu novamente contra a ex, momento em que ela se apoderou de uma garrafa de cerveja vazia, que se encontrava na varanda da residência, para se defender de possíveis agressões, sendo que ao perceber, ele tentou lhe tomar a garrafa, contudo sem conseguir. Ela disse aos policiais ainda que rodrigo apoderou-se de um cabo de vassoura, e continuou a ameaçá-la. Nesse momento, ela quebrou a garrafa, ficando com caco em suas mãos, na tentativa de se defender. Com isso, ele a segurou pelos braços, forçando-os para trás, e a empurrou para fora de casa, momento em que ela sofreu um pequeno corte no cotovelo esquerdo, causando sangramento.
No entanto, o homem confirmou em partes a versão apresentada pela ex, alegando que realmente está se separando de sua companheira e que não a quer mais em casa, contudo não a agrediu e nem a ameaçou de agredi-la. Disse ainda que o corte que ela sofreu foi em decorrência dela ter tentado agredi-lo com garrafa quebrada, e na tentativa de defender das possíveis agressões, ele a segurou pelo braço, vindo a causar um corte no braço dela.
Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido ileso até a delegacia de Polícia Civil. Ela foi encaminhada até a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu o devido atendimento médico, levando alguns pontos em seu braço. Ela manifestou interesse em representar e requerer medidas protetivas contra o ex.