Em prisão domiciliar, acusado de furtar telefones é preso após policiais rastrearem tornozeleira eletrônica
Os policiais fizeram rastreamento e o encontraram em um lote vago, descumprindo as medidas judiciais.
A Polícia Militar prendeu no sábado (30) um jovem de 29 anos que estava em prisão domiciliar em Lagoa Formosa. Ele teria furtado dois aparelhos celulares inoperantes, mas foi visto antes de fugir usando tornozeleira eletrônica. Os policiais fizeram rastreamento e o encontraram em um lote vago, descumprindo as medidas judiciais.
O crime aconteceu na Rua Xande Cadete, no Bairro Nossa Senhora do Rosário. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que chegava em sua residência, quando encontrou um indivíduo moreno, estatura mediana, com tornozeleira eletrônica, o qual estava saindo do imóvel. Quando indagou o motivo dele estar naquele local, o suspeito apenas perguntou quem residia naquele lugar, vindo a sair rapidamente.
A vítima, ao conferir seus pertences, deu pela falta de 2 aparelhos telefônicos, sendo eles: 1 aparelho Xiaomi de cor preta/azul e outro azul e um carregador de telefone celular, sendo que ambos os aparelhos estão danificados e inoperantes. Os policiais mostraram os indivíduos que estão cumprindo prisão domiciliar e usando tornozeleira eletrônica, sendo o acusado de 29 anos reconhecido de imediato.
Durante rastreamentos com apoio do uso do GPS, os policiais localizaram o acusado em um lote vago, descumprido também as regras da prisão domiciliar a qual consta que deveria estar em casa em período integral aos sábados e domingos. Ele foi preso e entregue a esta autoridade policial para as demais providencias cabíveis. Ele não quis informar a localização dos aparelhos celulares furtados.