Edmar Lopes Vidal é condenado a 15 anos por homicídio e corrupção de menores
O jovem, na época do crime com 22 anos, foi assassinado com três tiros quando passava por um cruzamento no Bairro Colina.
Veja Também
Polícia Militar prende dupla suspeita de assassinar rapaz no bairro Alto Colina
Rapaz de 22 anos é executado com três tiros na cabeça no Alto da Colina
De acordo com investigações da Polícia Civil, Edmar Lopes Vidal era o condutor da motocicleta que levava o adolescente de 15 anos autor dos disparos que tiraram a vida de Anderson. Edmar também seria o mentor do crime. Ele teria ordenado a morte do desafeto por causa de um desentendimento no dia anterior.
O Ministério Público denunciou Edmar por homicídio qualificado e por corrupção de menores. Segundo o promotor Paulo César de Freitas, o acusado planejou o crime e convenceu o adolescente a efetuar os disparos. No dia do crime, a dupla perseguiu o rapaz, que também estava em uma motocicleta, e aproveitou o momento que ele reduziu a velocidade no cruzamento para efetuar os disparos.
Antônio Libânio, advogado de defesa de Edmar, negou que ele tivesse envolvimento com o crime. Mas os jurados não entenderam assim. Edmar Lopes Vidal, que aguardava julgamento no Presídio Sebastião Satiro, foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio e por corrupção de menores e deverá permanecer preso.
Autor: Maurício Rocha